Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Artigos
 
13ª Virada Cultural vai agitar a cidade de São Paulo

Já na 13ª edição, a Virada Cultural vai agitar a cidade de São Paulo nos dias 20 e 21 de maio com mais de 24 horas de muita programação e atrações artísticas. Além das apresentações tradicionais no centro paulistano, outras cinco arenas serão montadas para atender à população de todas as regiões.

Confira abaixo os principais destaques da programação, que terá artistas música, teatro, arte de circo, atividades infantis e muito mais.

Musicais

O Vale do Anhangabaú terá espetáculos de teatro musical como:“Alegria, alegria”, sobre os 50 anos da Tropicália com Zélia Duncan. Domingo, dia 21, às 16h.

“60! Década de Arromba”, é um musical sobre a trajetória artística da cantora Wanderléa, promete emocionar fãs da Jovem Guarda. Domingo, dia 21, às 13h.

“Beatles num Céu de Diamantes”, baseado nas composições do quarteto inglês “Carrossel, o musical”, voltado para o público infanto-juvenil, que traz elementos originais da novela como parte do cenário da escola.

Tributos

Montado no Boulevard São João, o tablado será dedicado a artistas que prestam homenagens a grandes cantores e compositores como:

- Curumin fazendo homenagem a Stevie Wonder
- Andre Frateschi e banda Heroes relembrando o legado artístico e musical de David Bowie
- Filipe Catto apresentando repertório de Cássia Eller
- Roberta Miranda interpretando canções de Roberto Carlos

Cultura popular

O samba terá programação especial na famosa esquina das avenidas São João e Ipiranga, com show do Samba da Vela, o sambista Douglas Germano e muito mais.

Para quem curte dançar, o forró irá tomar conta da Praça do Patriarca, com shows da dupla Caju e Castanha, baião tradicional do Xaxado Novo, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez e o Trio Virgulino.

O movimento hip-hop estará no local histórico onde começou, no Largo São Bento, local Paulo, onde um encontro trará nomes como Back Spin Crew, Sharylaine e Dj Hum, além de outro espaço na rua 24 de maio com apresentações de Edi Rock, KL Jay ao lado do rapper Xis e Thaíde.

Manifestações de cultura popular como congada, maracatu e samba de roda estarão reunidas entre as ruas 7 de Abril e Xavier de Toledo, com atrações como os Favoritos da Catira, Congada de Santa Efigênia, Samba de Roda da Nega Duda, Dinho Nascimento e Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene, entre outros.

Literatura e clássica

A Biblioteca Mario de Andrade terá programação de leituras dramáticas, como a atriz Lília Cabral apresentando “Navalha na Carne”, texto de Plinio Marcos.

A Orquestra Bachiana regida pelo maestro João Carlos Martins apresenta-se no Theatro Municipal de São Paulo ao lado da bateria da escola de samba Vai-Vai.

Circo

O Largo do Paissandu concentrará atrações circenses e uma lona que receberá programação do Grupo Ares, Palhaça Rubra, VaiqueeuVOO, compalhaçaria, Irmãos Becker, entre outros.

Arenas descentralizadas

Uma novidade da edição deste ano é a descentralização de atividades em locais públicos descentralizados, espalhados em diferentes regiões da cidade com várias atrações.

Sambódromo do Anhembi
Terá apresentações da cantora Daniela Mercury, Fafá de Belém, Titãs e Olodum, além de manifestações populares, discotecagem e outras atividades ao longo de seu percurso.

Chácara do Jockey
Com shows de Liniker e da banda de reggae Ambulantes no palco principal, várias atividades como intervenções artísticas e performances acontecem espalhadas em outros espaços do parque. Na pista de skate, as festas de sistema de som Dubversão e Gueto pro Gueto, com a cantora Lei Di Dai.

Autódromo de Interlagos
Com programação destinada ao público infantil, será um lugar para ir com toda a família no domingo (21), com apresentação da Cia. PiA Fraus encenando a montagem Bichos do Brasil pela manhã e MC Gui no período da tarde. Além disso, haverá artistas circenses como malabaristas, acrobatas, mágicos e palhaços, e uma feira gastronômica no local.

Equipamentos municipais

Bibliotecas, teatros, centros e casas culturais do município estarão abertos também com programação especial durante a Virada Cultural espalhados por todas as regiões.

Para conferir toda a programação do evento, acesse www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br


Fonte: SPturis
 


Últimos Artigos 
» Você cumpriu as suas metas em 2017?
» Norma brasileira é modelo para outros países
» Notícias positivas
» Como é bom viver na Suíça!
» Por onde começar quando se deseja mudar de carreira
mais...