Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Artigos
 
Abav Expo 2017: conheça os primeiros palestrantes da Vila do Saber

A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa já tem os primeiros especialistas confirmados para as palestras do Congresso Abav de Turismo que acontece na Vila do Saber, espaço na feira voltado à capacitação e difusão do conhecimento no Turismo.

Para falar de Gestão, participam Rodrigo Galvão (Como conquistar consumidores antes deles planejarem sua próxima viagem), André Berberi (Estratégias de Negociação no Ambiente Contemporâneo) e Ricardo Shimosakai (Acessibilidade no turismo no Brasil: realidade ou utopia?).

Inovação trará Ítalo Mendes (Como criar um startup de Turismo) e Alexis Pagliarini (Repensando seu negócio: A Técnica do Design Thinking), ao lado de Marta Poggi (Marketing Digital: Primeiros passos para o pequeno empreendedor) em Tecnologia.

No eixo Segmentação, os especialistas Marianne Costa (Turismo de Vivências com base comunitária) e Fábio Tomaz (Turismo Biográfico – Histórias de vida que estimulam roteiros e viagens) são os primeiros nomes do time.

Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia são os eixos da Vila do Saber. Em 2017, a área contará com estrutura de conteúdo mais dinâmica, que aproxima especialistas e participantes, além de espaço exclusivo para a realização de debates e mesas redondas e outro dedicado ao tema Produtos e Destinos, que será disponibilizado aos expositores.

Confira o calendário das palestras:

- Eixo Gestão

Como conquistar consumidores antes deles planejarem sua próxima viagem
27 de setembro, das 14h às 16h45
Rodrigo Galvão é pós-graduado pelo MBA em Marketing Estratégico da ESPM, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Turismo pela UFF. Empreendedor Shell Livewire; Agente Local de Inovação do SEBRAE; sócio-fundador da Agência Mesa 4 e professor da disciplina de Marketing Turístico e Mídias digitais no MBA de Gestão de Serviços da Universidade Federal Fluminense. Atua há mais de 5 anos na área de Marketing com ênfase em planejamento digital, tendo trabalhado com grandes empresas do segmento como a holandesa Booking.com e Rede Accor.

Estratégias de Negociação no Ambiente Contemporâneo
27 de setembro, das 16h às 16h45
André Berberi é mestre em Desenvolvimento Regional, com MBA em Direção Estratégica. Graduado em Turismo, também atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação e é vice-presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Acessibilidade no turismo no Brasil: realidade ou utopia?
28 de setembro, das 16h às 16h45
Ricardo Shimosakai é bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Diretor do Grupo Turismo Adaptado, atua desde 2004 com acessibilidade e inclusão no lazer e turismo. Também é membro da SATH e ENAT, associações internacionais para o turismo acessível, e da CIDCCA, para o desenho universal. Agenciamento de viagens, consultorias, treinamentos, palestras e elaboração de projetos são mais algumas ações que realiza para o desenvolvimento de uma infraestrutura acessível no mercado turístico.

- Eixo Inovação

Como criar um startup de Turismo
27 de setembro, das 17h às 17h45
Ítalo Mendes é especialista em Turismo, com bacharel pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB), além de Master pela Universidade Autônoma de Madrid e curso de aperfeiçoamento (Creating Colaborative Solutions - Innovations in Governance) pela Universidade de Harvard. Atua desde 2003 no Ministério do Turismo, onde exerceu os cargos de Diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico; Diretor de Produtos e Destinos; Diretor de Gestão Estratégica; Diretor de Administração e Assessor Especial do Ministro. É membro da Rede de Inovação no Setor Público, onde coordena o Grupo de Trabalho de Cultura da Inovação, que tem por objetivo disseminar uma cultura de incentivo à inovação nos órgãos públicos. Atualmente dedica-se à pesquisa sobre Laboratórios de Inovação em serviços e em políticas públicas de incentivo à inovação no serviço público e no setor de turismo.

Repensando seu negócio: A Técnica do Design Thinking
28 de setembro, das 17h às 17h45
Alexis Pagliarini é diretor superintendente da Fenapro – Federação Nacional de Agências de Propaganda e especialista em processos de Design Thinking e Criatividade. É também Past President da MPI Brazil (Meeting Professionals International) e Presidente do Comitê de Marketing do WTC Business Club. Faz parte do Advisory Board do CMO Council para a América Latina. Foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições (2008 e 2010) e apresentou o Cannes Lions Road Show 2016 (15 apresentações pelo Brasil).

- Eixo Tecnologia

Marketing Digital: Primeiros passos para o pequeno empreendedor
29 de setembro, das 17h às 17h45
Marta Poggi é palestrante, consultora, blogueira, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria. Especialista em Marketing Digital para Turismo, atua em diversos projetos no Brasil e também no exterior. É formada em Economia, com pós-graduação em Marketing Turístico, MBA em Marketing Estratégico e Mestrado em Turismo. Tem experiência em desenvolvimento de conteúdo para sites, blogs e publicações técnicas. Foi pesquisadora e professora universitária, autora de diversos artigos e coautora do livro E-turismo: internet e negócios do turismo.

- Eixo Segmentação

Turismo de Vivências com Base Comunitária
28 de setembro, das 14h às 14h45
Marianne Costa possui 10 anos de experiência em projetos de desenvolvimento local, turismo e associativismo para poder público, associações e empresas. Também é co-fundadora da Raízes Desenvolvimento Sustentável, negócio social onde desenvolveu um reconhecido e premiado projeto de turismo de base comunitária no Vale do Jequitinhonha. Atuou, ainda, na coordenação e execução estratégica de projetos públicos (Ministério do Turismo e Sebrae Nacional) e privados (Braztoa, Abeta, Aliança Bike, BLTA, Fundação Toyota, Toyota do Brasil). É pós-graduada em Inovação Social, especialista em Gestão de Projetos Sociais e graduada em Turismo.

Turismo Biográfico – Histórias de vida que estimulam roteiros e viagens
28 de setembro, das 17h às 17h45
Fábio Tomaz é turismólogo e pesquisador especialista em Turismo Biográfico. Possui ampla experiência em diferentes segmentos do trade turístico, além de complemento à educação formal em viagens e vivências culturais nacionais e internacionais.

Serviço

O que: 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte, Pavilhões Vermelho e Verde


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimos Artigos 
» Economia brasileira
» Sinais vitais da economia em risco
» Integração é requisito básico para inovar
» No caminho do crescimento sustentável
» Inovação de alto impacto
mais...