Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Artigos
 
Embratur 51 anos: cada vez mais moderna

Instituto comemora seu aniversário com programação digital para servidores, colaboradores e parceiros

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acaba de completar 51 anos e, para celebrar a data, preparou, na útlima terça-feira (21), uma programação focada na evolução digital, voltada aos servidores, colaboradores e parceiros.
“As ferramentas digitais da Embratur integram as estratégias de alinhamento de ações do Instituto que projetam alcançar o desempenho de países concorrentes do Brasil que têm investido fortemente na promoção turística internacional, a exemplo da Argentina, Colômbia e México”, afirmou o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

Existe, segundo Lummertz, uma verdadeira corrida mundial para disputar a preferência do turista internacional.
“E para entrarmos, de fato, nesta disputada, precisamos estar preparados, atualizando nossas ferramentas e buscando mais recursos.”

De acordo com Lummertz, a Embratur está, atualmente, presa dentro de uma cláusula orçamentária. “Muitas mudanças estruturais estão sendo implementadas no Brasil e a Embratur acompanha esse movimento. Um novo ambiente será gerado e fará com que possamos ter um momento de grande alavancagem no setor, em especial, a transformação da Embratur em agência.”

É preciso, segundo ele, que a Embratur se transforme em um serviço social autônomo para conversar tanto com o setor público quanto com o setor privado. “Como autarquia, estamos engessados, mas como agência, podemos ter mais flexibilidade nas questões que envolvem, por exemplo, contratações de pessoal no exterior. Em um mercado competitivo como o turismo hoje, é preciso um modelo no qual não estejamos dependentes de uma única fonte de recursos.”

Para o presidente da Embratur, este é o momento de aproveitar a onda positiva que veio com a maré do sucesso dos grandes eventos sediados pelo País nos últimos dez anos, que colocaram de vez o Brasil no imaginário do turista internacional. “Vamos cuidar, salvar e honrar a Embratur e o nosso País”, disse Lummertz, lembrando que espera a chegada dos 52 anos de uma Embratur mais ágil, flexível e no mesmo nível de enfrentamento com a concorrência internacional.

Óculos de realidade virtual

Durante a programação dos 51 anos da Embratur, ocorreu um workshop sobre a nova rede social corporativa VisitBrasil Connect e os presentes puderam participar de experiências virtuais durante o evento, a exemplo dos óculos digitais desenvolvidos pela Embratur.

“Os óculos são uma nova ferramenta de realidade virtual de interação, que têm feito muito sucesso nas feiras internacionais. Com eles, os turistas estrangeiros têm a oportunidade de vivenciar uma experiência de realidade aumentada, em que são provocadas sensações de como se estivesse em um voo de asa delta no Rio de Janeiro, por exemplo”, explicou Vinicius Lummertz.


Fonte: Embratur
 


Últimos Artigos 
» As pessoas estão abandonando o mundo corporativo
» Protagonismo na vida e na carreira
» Você cumpriu as suas metas em 2017?
» Norma brasileira é modelo para outros países
» Notícias positivas
mais...