Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Assunto do Momento
 
Abicalçados promove diversas ações na Francal 2017

Para presidente-executivo da entidade, expectativa para a feira é de confirmação da retomada no consumo, especialmente no ambiente doméstico.

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estará na Francal 2017 com ações de promoção comercial e de imagem, Talk Shoe e a tradicional coletiva de imprensa.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressalta que a expectativa para a Francal é de confirmação da retomada no consumo, especialmente no ambiente doméstico. “Mesmo com a crise política, por ora instalada, notamos uma recuperação da demanda por calçados, o que deve refletir positivamente no evento”, comenta. No primeiro trimestre, conforme o IBGE, as vendas internas de calçados e vestuário aumentaram 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Apesar da base de comparação ser muito fraca, o número aponta uma retomada importante. A Francal, por ser a mostra que lança oficialmente as coleções de primavera-verão, a mais importante em termos de volume de vendas do setor, deve confirmar esse movimento de recuperação gradual”, acrescenta o executivo.

A feira paulista também recebe um número significativo de compradores internacionais. Para essa edição, conforme a organização da mostra, são esperados mais entre 1,5 mil e 2 mil importadores. A Abicalçados contribuirá para a presença estrangeira por meio do Projeto Comprador VIP, realizado no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta oportunidade, participam do projeto o Studio F, da Colômbia, Henderson e Pazolini, ambos da Rússia e que vêm ao Brasil a convite do escritório Apex-Brasil Eurásia.

Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, o Studio F, somente no ano passado, importou mais de 1 milhão de pares, apenas 10% deles brasileiros. “Trata-se de uma empresa de forte potencial, especialmente para produtos de moda, mas que ainda trabalha pouco com o Brasil”, explica, acrescentando que o comprador vem ao País em busca de calçados femininos. Já o grupo Henderson possui 150 lojas em todo o território russo e trabalha com calçados importados da China, Índia e Portugal. “Agora estão interessados em prospectar o mercado brasileiro”, comenta Letícia. O grupo Pazolini, por sua vez, trabalha com calçados femininos e masculinos variados, com orientação para moda e design, e potencial forte no e-commerce.

Nesta edição da Francal será realizado, ainda, o Projeto Imagem. Também realizado no âmbito do Brazilian Footwear, o projeto traz jornalistas de alguns dos principais veículos segmentados internacionais de calçados. Estarão no Brasil durante a feira os jornalistas Maite Ruiz Atella (Global Fashion/Espanha), Jose Rivera (ModaPelle/Itália), Jean Pierre Bidegain (Chausser/França), Bárbara Solini (Edizioni AF/Itália), Andres Rodriguez (Style America/Colômbia), Ayda Maria Martinez Ipuz (ADN/Colômbia), Maurício Herzcovich (CueroAmerica/Argentina) e Horacio Delfino (Serma/Argentina).

“O objetivo do Projeto Imagem é dar visibilidade ao calçado brasileiro em alguns dos nossos principais mercados, com matérias em veículos relevantes e com ampla circulação”, ressalta a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos.

Com o objetivo de gerar informação de qualidade para profissionais industriais e lojistas do setor calçadista nacional, a Abicalçados promoverá, nos segundo e terceiro dias da Francal, o tradicional ciclo de palestras rápidas Talk Shoe. Para esta edição, serão apresentados temas como branding, internacionalização e cocriação no Palco Tulipa.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que, além dos especialistas que abordarão as tendências em branding e da cocriação, muito em voga no segmento, o programa de palestras objetivas trará alguns dos cases vencedores da mais recente edição do Prêmio Direções, entregue em abril passado. “O ciclo de palestras rápidas tem o objetivo de fornecer informações importantes e resumidas para o público de industriais, lojistas e profissionais ligados ao setor calçadista”, comenta.

O Talk Shoe – que nesta edição não exigirá inscrição prévia, mas tem lugares limitados - é uma realização da Abicalçados que conta com os patrocínios da Francal Feiras e Couromoda. A parceria é da ESPM-Sul.

Durante a Francal será realizada a tradicional coletiva de imprensa da Abicalçados, que nesta oportunidade marcará o lançamento da segunda edição do Relatório Setorial Indústria de Calçados, com dados do setor calçadista brasileiro, comparativos e análises de especialistas. O encontro com jornalistas será realizado às 13h do segundo dia da mostra (03), na Sala de Eventos (Estande Francal) - Rua B, e será sucedido por um coquetel.

Programação

Dia 3

13h - Tendências em Branding: Do DNA à experiência da marca, com Diego Costa Pinto (ESPM-Sul)
14h - Internacionalização de marca com alto valor agregado e design original: o caso da Ciao Mao, com Daniel T. Hayashi (Ciao Mao – Vencedor Prêmio Direções)
Dia 4 13h - Cocriação: Envolvendo o cliente na entrega de valor da marca, com Artur Vasconcellos (ESPM-Sul) 14h - Usthemp Co-Creation: cliente e marca juntos na criação de calçados únicos, com Fabiano Bladt (USTHEMP – Vencedor Prêmio Direções)

Serviço

Francal 2017 – 49ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 2 a 5 de julho, das 10h às 20h (dia 5, das 10h às 17h)
Novo local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Ablac– Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, Abiacav - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca
Informações: (11) 2226-3100
www.francal.com.br
Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor. Proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Arnold Sports Festival South America continua em São Paulo e tem novidades em 2018
» Couromoda abre em clima de otimismo e esperança renovada
» Calendário Feiras do Brasil 2018 reúne mais de 1.100 feiras e eventos empresariais
» Expocatadores 2017 reúne em Brasília catadores de mais de 14 países
» 28ª Feira Nacional de Artesanato terá 120 oficinas gratuitas
mais...
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais