Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Assunto do Momento
 
Abicalçados promove diversas ações na Francal 2017

Para presidente-executivo da entidade, expectativa para a feira é de confirmação da retomada no consumo, especialmente no ambiente doméstico.

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estará na Francal 2017 com ações de promoção comercial e de imagem, Talk Shoe e a tradicional coletiva de imprensa.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressalta que a expectativa para a Francal é de confirmação da retomada no consumo, especialmente no ambiente doméstico. “Mesmo com a crise política, por ora instalada, notamos uma recuperação da demanda por calçados, o que deve refletir positivamente no evento”, comenta. No primeiro trimestre, conforme o IBGE, as vendas internas de calçados e vestuário aumentaram 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Apesar da base de comparação ser muito fraca, o número aponta uma retomada importante. A Francal, por ser a mostra que lança oficialmente as coleções de primavera-verão, a mais importante em termos de volume de vendas do setor, deve confirmar esse movimento de recuperação gradual”, acrescenta o executivo.

A feira paulista também recebe um número significativo de compradores internacionais. Para essa edição, conforme a organização da mostra, são esperados mais entre 1,5 mil e 2 mil importadores. A Abicalçados contribuirá para a presença estrangeira por meio do Projeto Comprador VIP, realizado no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta oportunidade, participam do projeto o Studio F, da Colômbia, Henderson e Pazolini, ambos da Rússia e que vêm ao Brasil a convite do escritório Apex-Brasil Eurásia.

Segundo a coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, o Studio F, somente no ano passado, importou mais de 1 milhão de pares, apenas 10% deles brasileiros. “Trata-se de uma empresa de forte potencial, especialmente para produtos de moda, mas que ainda trabalha pouco com o Brasil”, explica, acrescentando que o comprador vem ao País em busca de calçados femininos. Já o grupo Henderson possui 150 lojas em todo o território russo e trabalha com calçados importados da China, Índia e Portugal. “Agora estão interessados em prospectar o mercado brasileiro”, comenta Letícia. O grupo Pazolini, por sua vez, trabalha com calçados femininos e masculinos variados, com orientação para moda e design, e potencial forte no e-commerce.

Nesta edição da Francal será realizado, ainda, o Projeto Imagem. Também realizado no âmbito do Brazilian Footwear, o projeto traz jornalistas de alguns dos principais veículos segmentados internacionais de calçados. Estarão no Brasil durante a feira os jornalistas Maite Ruiz Atella (Global Fashion/Espanha), Jose Rivera (ModaPelle/Itália), Jean Pierre Bidegain (Chausser/França), Bárbara Solini (Edizioni AF/Itália), Andres Rodriguez (Style America/Colômbia), Ayda Maria Martinez Ipuz (ADN/Colômbia), Maurício Herzcovich (CueroAmerica/Argentina) e Horacio Delfino (Serma/Argentina).

“O objetivo do Projeto Imagem é dar visibilidade ao calçado brasileiro em alguns dos nossos principais mercados, com matérias em veículos relevantes e com ampla circulação”, ressalta a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos.

Com o objetivo de gerar informação de qualidade para profissionais industriais e lojistas do setor calçadista nacional, a Abicalçados promoverá, nos segundo e terceiro dias da Francal, o tradicional ciclo de palestras rápidas Talk Shoe. Para esta edição, serão apresentados temas como branding, internacionalização e cocriação no Palco Tulipa.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que, além dos especialistas que abordarão as tendências em branding e da cocriação, muito em voga no segmento, o programa de palestras objetivas trará alguns dos cases vencedores da mais recente edição do Prêmio Direções, entregue em abril passado. “O ciclo de palestras rápidas tem o objetivo de fornecer informações importantes e resumidas para o público de industriais, lojistas e profissionais ligados ao setor calçadista”, comenta.

O Talk Shoe – que nesta edição não exigirá inscrição prévia, mas tem lugares limitados - é uma realização da Abicalçados que conta com os patrocínios da Francal Feiras e Couromoda. A parceria é da ESPM-Sul.

Durante a Francal será realizada a tradicional coletiva de imprensa da Abicalçados, que nesta oportunidade marcará o lançamento da segunda edição do Relatório Setorial Indústria de Calçados, com dados do setor calçadista brasileiro, comparativos e análises de especialistas. O encontro com jornalistas será realizado às 13h do segundo dia da mostra (03), na Sala de Eventos (Estande Francal) - Rua B, e será sucedido por um coquetel.

Programação

Dia 3

13h - Tendências em Branding: Do DNA à experiência da marca, com Diego Costa Pinto (ESPM-Sul)
14h - Internacionalização de marca com alto valor agregado e design original: o caso da Ciao Mao, com Daniel T. Hayashi (Ciao Mao – Vencedor Prêmio Direções)
Dia 4 13h - Cocriação: Envolvendo o cliente na entrega de valor da marca, com Artur Vasconcellos (ESPM-Sul) 14h - Usthemp Co-Creation: cliente e marca juntos na criação de calçados únicos, com Fabiano Bladt (USTHEMP – Vencedor Prêmio Direções)

Serviço

Francal 2017 – 49ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 2 a 5 de julho, das 10h às 20h (dia 5, das 10h às 17h)
Novo local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Ablac– Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, Abiacav - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca
Informações: (11) 2226-3100
www.francal.com.br
Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor. Proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimos Assuntos do Momento 
» FeiMobili 2017 apresenta novidades do setor em São Paulo
» Tattoo Week, maior evento do mundo, começa sexta (14) em São Paulo
» Brasil Solar Power 2017 acontece esta semana no Rio de Janeiro
» A fábrica do futuro já existe e será apresentada na Feimafe 2017
» Gestão e franquias de educação são destaque em novos eventos da ABF Franchising Week
mais...