Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
Destaques
 
Assunto do Momento
 
Couromoda abre em clima de otimismo e esperança renovada

A 45ª edição da Couromoda abriu suas portas num clima de otimismo renovado. A cerimônia oficial de abertura contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e do prefeito da cidade, João Doria, além de outras lideranças políticas e empresariais. O fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos, no pronunciamento inicial, fez um breve resgate histórico da feira ao longo das últimas quatro décadas e meia. “Vivemos períodos de bonança e de apreensão, de planos econômicos e de crises políticas, de governos militares e do renascimento da vida democrática. E a Couromoda sempre esteve firme no seu propósito de ser uma ferramenta para o desenvolvimento da moda brasileira”, ponderou Santos.
O dirigente ressaltou a importância do prefeito João Doria para o sucesso da feira. “Em 1983, o crescimento da Couromoda nos levou do Hotel Nacional para o Riocentro, parque de exposições moderno e recém-inaugurado na Barra da Tijuca.Lá ficamos até 1985, quando em janeiro, um festival de rock e uma forte tempestade causaram problemas insanáveis ao evento. Enquanto buscávamos um novo caminho, fomos convidados pelo então presidente do Parque Anhembi, João Dória a mudar para São Paulo.
Convite aceito, em janeiro de 1986 a Couromoda renasceu no Anhembi e ao longo dos anos seguintes tornou-se uma das maiores feiras do Brasil, superando-se a cada edição e servindo de base para que o crescimento do setor de calçados e acessórios. Ampliamos a atuação das nossas indústrias, tendo como palco esta cidade de São Paulo, que ao longo dos anos veio a se tornar o maior polo econômico do Brasil e da América Latina”, detalhou.

Francisco Santos também enfatizou a parceira de longa data com o governador Alckmin. “Os 45 anos da Couromoda ficam ainda mais importantes quando também temos uma outra comemoração. Em 1973, o jovem Geraldo Alckmin estreava como vereador em Pindamonhangaba e neste ano ele completa 45 anos de vida pública. Uma vida dedicada ao povo de São Paulo e ao Brasil. Nos três períodos em que governou o Estado, sempre acompanhou o setor de calçados, lutando por ele, sempre presente na Couromoda e nos polos de Franca, Birigui e Jaú. Muito obrigado Governador. O senhor será sempre o nosso Governador Sapateiro", destacou. Ele concluiu sua fala reforçando o clima de otimismo e assegurando que a economia nacional como um todo - e o setor calçadista especificamente - devem ter um ano mais positivo.

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Rosnei da Silva, foi outro a enfatizar o melhor momento econômico e uma mudança nas perspectivas futuras, agora mais positivas. Ele alertou que o país precisa, para seguir avançando, manter o ritmo das reformas, tão necessárias à modernização da economia. “O calçado brasileiro está presente em mais de 150 países, o que demonstra a nossa qualidade e capacidade de produzir em grandes volumes. Por isso, estamos confiantes num ano melhor para o setor. E todos sabem que o ano só começa quando a Couromoda se inicia”, ressaltou.

Já o presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Marcone Tavares, afirmou que o varejo calçadista sairá ainda mais forte deste período de turbulência. “O ano se inicia com esperanças, planos, expectativas, medos e sonhos. Enfim, nos renovamos para enfrentar as adversidades e os desafios que surgem para os empresários. Aquilo que não nos mata, nos fortalece”, sentenciou.

O prefeito João Doria começou seu discurso parabenizando Francisco Santos e sua equipe pelo belíssimo trabalho realizado ao longo desses 45 anos. “A Couromoda é o retrato desse setor que passou por muitas mudanças ao longo desses 45 anos, mas que se manteve ativo, com vitalidade e credibilidade para levar nossos sapatos para 150 países. E para exportar para tantos países, é preciso ter preço, moda e qualidade.Esse é um setor de grande importância para a economia do país. Uma indústria que tem forte mão de obra, empregando milhares de pessoas e que passa essa paixão pelo sapatos de geração para geração”, disse o prefeito, destacando que esse é o momento de termos confiança. “Já começamos o ano com sinalizadores de que teremos um ano melhor para indústria e varejo. E a Couromoda é um exemplo dessa esperança”.

O governador Geraldo Alckmin finalizou a cerimônia de abertura da feira destacando a importância de seus 45 anos. “A Couromoda é sinônimo de emprego e geração de renda. Somos o maior produtor de calçados fora da Ásia e as indústrias que estão aqui representam esse setor que tem design, qualidade e inovação. O setor calçadista cresce e o país vive um momento melhor, mas precisamos de uma recuperação sustentável da nossa economia e para isso é importante a Reforma Tributária e que o Estado não gaste mais do que arrecada. Precisamos ter uma visão de futuro. O Brasil tem tudo para crescer e repetir os avanços que tivemos dos anos 30 até os 70, quando tínhamos crescimento todos os anos. Temos industrias de ponta, uma agricultura forte e um povo trabalhador e inovador. Com uma boa política fiscal, monetária e cambio positivo voltaremos a ter bons resultados. O desenvolvimento é o novo nome da paz e a Couromoda é a promotora dessa paz”, finalizou o governador.

Serviço

Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Segmento: Couro: Tecnologia, Calçados e Artefatos
Data: 15 a 18 de janeiro de 2018 - Horário: das 10:00 às 20:00 horas - Quarta-feira: das 10:00 às 17:00 horas
Local: Expo Center Norte
Cidade/UF: São Paulo/SP

São Paulo Pret à Porter - Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios (outono/inverno)
Segmento: Setores Têxtil e Têxtil Confeccionista
Data: 15 a 18 de janeiro de 2018 - Horário: das 10:00 às 20:00 horas - Dia 18: das 10:00 às 17:00 horas
Local: Expo Center Norte
Cidade/UF: São Paulo/SP

Congresso Brasileiro do Calçado
Segmento: Couro: Tecnologia, Calçados e Artefatos
Data: 15 a 18 de janeiro de 2018
Local: Expo Center Norte
Cidade/UF: São Paulo/SP


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimos Assuntos do Momento 
» Femagri 2018 começa dia 21 querendo melhorar o futuro da produção de café
» Abup Home & Gift 2018 reunirá 300 expositores em SP
» Show Rural Coopavel tem números que impressionam
» 36ª Ciosp traz as novidades da odontologia ao Expo Center Norte
» Arnold Sports Festival South America continua em São Paulo e tem novidades em 2018
mais...
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais