Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/04/2017
Fábrica Conceito aponta os rumos da produção calçadista e se prepara para voltar em 2018

Iniciativa montada dentro da Fimec mostrou o funcionamento de uma indústria de ponta em tecnologia e materiais em tempo real

Os mais modernos equipamentos e o que há de melhor em componentes para calçados puderam ser vistos na Fábrica Conceito. A iniciativa, montada dentro dos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo (RS) durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) mostrou o funcionamento de uma indústria calçadista de alta tecnologia em tempo real para os milhares de visitantes da feira.

O projeto mostrou equipamentos criados e produzidos no Brasil que apresentam características inovadoras e agregam alta tecnologia. Com forte apelo tecnológico, a Fábrica Conceito também importou inovações de outros países. “A Fábrica Conceito deste ano atingiu um nível que nos desafia a fazê-la ainda melhor. Mas já estamos trabalhando para que a próxima edição tenha uma grande evolução. A tecnologia, a temperatura ambiente, a eficiência demonstrada, são pontos que deverão ser melhorados para o ano de 2018”, explica Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

Apontando os rumos para o futuro do desempenho da indústria calçadista, a Fábrica Conceito foi um dos pontos mais visitados da Fimec. “Já estamos avaliando a própria localização dentro da feira, tamanha a importância que o projeto adquiriu para a Fimec. A direção da Fenac está muito atenta a todos estes aspectos e tenho certeza que podemos construir juntos um projeto que atenda às expectativas de todos” reforça Coelho.

Além de equipamentos de ponta, a alta tecnologia também esteve presente nos componentes utilizados nas linhas de produção. “Foi uma quebra de paradigmas. Foi possível testar novos opções de processos no setor calçadista, e para nós isto é importante. Uma oportunidade de mostrar na prática a viabilidade do trabalho que teve investimentos de material, de laboratório, de processo e de tempo”, explica Leticia da Rocha Mendonça, BusinessManagement – Performance Materiais Transportation & Consumer, da Basf.

Para os fabricantes de componentes que se engajaram no projeto, a Fábrica Conceito foi uma oportunidade de mostrar seus lançamentos sendo aplicados em uma linha de produção. “A Fábrica Conceito para nós teve um papel fundamental de mostrar o uso do PU na prática dentro de uma nova tecnologia. Assim, mostrou a viabilidade do produto de forma indiscutível, não necessitando de argumentação subjetiva. Na Fábrica Conceito foi possível mostrar que este é um processo democrático que pode ser usado em empresas de diversos portes, ressalta Marlise Margaritelli, gerente comercial da Rhodia.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
26/04/2017
» Teresa Perez Tours participa da 7ª edição da Travelweek São Paulo com novidades
26/04/2017
» Einstein promove V Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica
26/04/2017
» General Mills Brasil participa da Apas Show 2017 e apresenta lançamentos em Kitano, Yoki e Mais Vita
26/04/2017
» Exposec 2017: Came do Brasil apresenta alta tecnologia em automação e controle de acesso
26/04/2017
» Forno de Minas espera incrementar os negócios em 50% na Apas e traz novos produtos
mais...
  buscar notícias: