Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
20/04/2017
OLX marca presença no QCon São Paulo 2017

Empresa estará à frente de três palestras e irá falar sobre a sinergia das áreas de Engenharia e Produto

A OLX irá participar do QCon São Paulo 2017, maior conferência independente de desenvolvimento de software do Brasil. A empresa marcará presença no dia 24 de abril com Bernardo Carneiro, Chief Technology Officer da OLX Brasil, e Janet Baireva, Chief Product Officer, combinando seus conhecimentos e experiências na palestra “Produto e Engenharia - O Yin e o Yang de uma Empresa de Tecnologia”.

Há um ano, a OLX começou uma transformação cultural com o objetivo de se estruturar para o crescimento que está experimentando atualmente. Na apresentação, os executivos irão contar um pouco dessa história e explorar quais são as estruturas e práticas que dão suporte ao crescimento saudável da área de tecnologia da empresa, permitindo que ela dobre sua estrutura anualmente.

Carneiro e Baireva irão demonstrar que as áreas de Produto e Engenharia precisam trabalhar de forma harmônica para permitir que a organização atenda seus objetivos e também darão dicas para cada fase de uma empresa, de um time de tecnologia pequeno, com poucos colaboradores, até uma equipe com mais de 100 pessoas, como a que a OLX tem atualmente.

No dia 26, mais dois profissionais da OLX apresentarão casos e experiências ao público do evento. Às 17h05, o Engenheiro de Software da OLX Marcelo Flores Manrique conduzirá a palestra "Escalando horizontalmente o legado na OLX com Docker e Gitlab", e às 18h10, a Analista de Dados Carolina Zamith Cunha falará sobre “Sistemas de recomendação na OLX”.

Serviço:

QCon São Paulo 2017: 24 a 26 de abril
Onde: Centro de Eventos Pro Magno - Rua Samaritá, 230, Casa Verde - SP
Palestra OLX: Produto e Engenharia - O Yin e o Yang de uma Empresa de Tecnologia
Data: 24/04, 11h05
http://qconsp.com/

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

A OLX no mundo

Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
27/06/3027
» Tetra Pak discute inovação e tendências de consumo no Fórum Fispal de Tecnologia
27/06/3027
» Mackenzie apresenta amanhã (27) case no Brazilian Retail Week
27/06/3027
» Rio de Janeiro recebe em julho Feira do Conhecimento Técnico e Gestão
27/06/3027
» Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
27/06/3027
» Embrapa Agroenergia promove evento para debater o mercado e as pesquisas com biotecnologia industrial
mais...
  buscar notícias: