Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
20/04/2017
Gehaka marca presença em feira internacional do mercado cafeeiro

A companhia é a líder nacional de vendas de medidores de umidades de grãos no mercado de produção de café

Autoridade em medidores de umidade de grãos, a Gehaka vai participar da Global Specialty Coffee Expo, maior feira mundial do mercado cafeeiro, em Seattle, no Estado de Washington, EUA. A exposição acontece entre os dias 20 e 23 deste mês.

A fabricante brasileira, líder local no mercado de medidores de umidade de grãos para os negócios cafeeiros, vai apresentar aos visitantes o lançamento G610i e o G939, que fazem parte de seus planos de internacionalização. Os equipamentos de alta performance e precisão são voltados para o acompanhamento e controle das colheitas no campo, secagem e armazenagem de grãos.

“Seattle é um dos centros mundiais da torrefação de café. O objetivo da Gehaka neste evento é aumentar o leque de distribuição, principalmente na Ásia, assim como fizemos na América do Sul, onde hoje temos uma importante representatividade”, comenta o diretor da empresa, Christian Kaufmann.

Atualmente, a Gehaka é a única empresa no Brasil adequada às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia) para medidores de umidade de grãos. Esse regulamento foi estabelecido em 2013 visando instituir padrões mais rigorosos de aferição para os medidores, a fim de diminuir possibilidades de imprecisão e erros durante as transações comerciais.

“Desde a publicação da portaria do Inmetro em 2013, a Gehaka não mediu esforços para conquistar as exigências técnicas do regulamento. Hoje somos os únicos do mercado a atender as normas brasileiras para os medidores de umidades de grãos, que podem ser consideradas mais rígidas até mesmo que as norte-americanas”, analisa Kaufmann.

A Feira

A Global Specialty Coffee Expo é organizada pela SCA (Specialty Coffee Association), entidade que agrega empresas e indivíduos atuantes na indústria cafeeira no mundo todo. A escolha da cidade-sede do evento não se deu por acaso. Seattle é conhecida por ser uma espécie de Meca da cultura cafeeira. Nenhuma cidade dos EUA possui tantos estabelecimentos que comercializam a bebida. Estima-se que existam cerca de 35 coffeeshops para cada 100 mil habitantes na cidade.

A cidade também é sede de diversas empresas produtoras de café, como a internacionalmente conhecida Starbucks. Além de fabricantes de equipamentos, a Global Specialty Coffee Expo vai reunir produtores e entusiastas de café do mundo inteiro. O evento também vai contar com degustações e ciclos de debates e palestras sobre o mercado e variedades da bebida.


Fonte: Revista Cafeicultura
 


Últimas Notícias 
27/06/3027
» Tetra Pak discute inovação e tendências de consumo no Fórum Fispal de Tecnologia
27/06/3027
» Mackenzie apresenta amanhã (27) case no Brazilian Retail Week
27/06/3027
» Rio de Janeiro recebe em julho Feira do Conhecimento Técnico e Gestão
27/06/3027
» Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
27/06/3027
» Embrapa Agroenergia promove evento para debater o mercado e as pesquisas com biotecnologia industrial
mais...
  buscar notícias: