Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/05/2017
Mauricio de Sousa Produções marca presença na maior feira de licenciamento do mundo

Empresa brasileira responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do País, apresentará novidades na Licensing Expo 2017

A Mauricio de Sousa Produções estará presente pela 5ª vez na Licensing Expo 2017, maior feira de licenciamento de marcas do mundo, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, em Las Vegas. A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas no Brasil e que está em plena expansão internacional.

A Turminha está presente na América Latina por meio do canal Cartoon Network, Apps (Playkids), VOD, com destaque na loja do iTunes, e no YouTube, plataforma na qual possui três canais: Turma da Mônica TV (em português), Mónica y sus Amigos (em espanhol) e Monica Toy Official (em inglês com opções de tradução em inglês e japonês). Os canais alcançam quase 320 milhões de visualizações mensais, sendo que a maioria (66%) é de pessoas que estão fora do Brasil - Rússia, Estados Unidos da América e México são os países com maior público.

“A MSP e a Turma da Mônica estão presentes em vários países. Trabalhamos de forma estratégica para ampliar a nossa presença e sermos cada vez mais relevantes no mercado internacional. Para isso, desenvolvemos conteúdos de animação que favorecem uma compreensão universal e a empatia com as famílias de qualquer lugar do mundo”, explica a Diretora Executiva e filha do desenhista Mauricio de Sousa, Mônica Sousa.

A expansão do público internacional foi alavancada com a série Mônica Toy, criada para o Youtube, em 2D e sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação já representa 75% do total de visualizações da marca na rede. A Turma da Mônica clássica também avançou fronteiras com o lançamento de episódios com áudio em espanhol, que já somam quase 2 milhões de visualizações por mês, sendo a maioria no México (35%), seguido por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e EUA.

Nesse ano, para reforçar ainda mais a internacionalização da empresa, a Mauricio de Sousa Produções leva para a Licensing Expo as propriedades:

Turma da Mônica: Com mais de 50 anos de história, a Turma da Mônica é uma das marcas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família. Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é possível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho animado, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família.

Mônica Toy: Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo. Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série já ultrapassa 215 milhões de visualizações mensais, com lançamentos semanais nos canais oficiais. Público: jovem e adulto.

Limoeiro: Essa série se passa no bairro que sempre foi palco das aventuras da clássica Turma da Mônica, o Bairro do Limoeiro. Dinâmicos e com uma proposta visual que homenageia os primeiros personagens de Mauricio de Sousa, com traço atemporal, os episódios mesclam a estrutura narrativa dos tempos atuais com o humor das histórias clássicas em quadrinhos, trazendo para um único universo diversas turmas de personagens. Em parceria com a Cartoon Network, a série tem estreia prevista para 2018. Público: de 7 a 10 anos.

Vamos Brincar: Nesta nova série, Mônica, Cebolinha e toda a turma têm quase três anos de idade, aquela fase em que as crianças estão descobrindo o mundo ao seu redor. Com esse espírito curioso, os personagens vivem aventuras repletas de diversão, com forte foco educativo que ensina de forma lúdica através de histórias de imaginação. Esse é o primeiro conteúdo audiovisual com a Turminha pensado especificamente para crianças bem pequenas. Público: 0 a 4 anos.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: