Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/05/2017
SICC 2017: solado 100% reciclável será destaque

O IBTeC apresentará no SICC 2017, uma unidade de montagem de calçados femininos em tempo real. A indústria de calçados Ma Belle, de Igrejinha, produzirá quatro modelos de sandálias de sua coleção de verão, para mostrar aos lojistas visitantes da feira como ocorre o processo que junta o cabedal ao solado, chamado de montagem. Serão produzidos quatro modelos, com a participação de 10 operários.

O solado de um modelo de birken 100% reciclável, desenvolvido com a mistura de PVC flexível com madeira moída, será o destaque do projeto. Além do visual diferente, que remete à natureza, o material permite que o solado seja totalmente reciclável, que não gera resíduos na fabricação porque todas as sobras voltam para o processo de fabricação.

Calçados Ma Belle está usando o solado para agregar valor a uma linha de sandálias tipo birken, um modelo que está com muito espaço nas tendências de verão 2018.

De acordo com o representante da Polisola, fabricante do solado, Lindisnei Balt, o solado é resultado de mais de dois anos de pesquisa, em busca de um material que atenda à crescente demanda dos fabricantes de calçados por materiais sustentáveis.

Com apenas três anos de existência, Calçados Ma Belle, com sede em Igrejinha, dedica-se à produção de sapatos femininos, atualmente dedicados exclusivamente ao mercado interno. A meta da empresa é conquistar uma fatia do mercado externo, especialmente nos vizinhos da América do Sul, afirma diretor, Jairo Blauth.

Klin mostrará tecnologia criada para proteger o desenvolvimento das crianças

A Klin Produtos Infantis, de Birigui/SP, estará no estande do IBTeC para mostrar o ensaio de biomecânica que testa todos os calçados da marca para comprovar que eles protegem o desenvolvimento das crianças.

Uma esteira ergométrica com um sistema de sensores que mostram as vibrações ocasionadas pelo impacto no sistema musculoesquelético do usuário durante a caminhada estará sendo usada por uma modelo que calçará os produtos da marca Klin.

O Laboratório de Biomecânica fez uma pesquisa sobre o índice de absorção de vibrações: quantificação da absorção do impacto no uso da acelerometria tibial. A maior parte dos ensaios da pesquisa são feitos em uma esteira, onde uma pessoa caminha com os calçados, e são medidos os índices de absorção das vibrações da pisada tanto pelos músculos quanto pela estrutura óssea de quem está usando o calçado.

A tecnologia está sendo utilizada em todos os modelos produzidos pela Klin Produtos Infantis. A indústria batizou a tecnologia de SAV – Sistema de Absorção de Vibrações. São tênis, sapatênis, sandálias e botinhas, para crianças até 7 anos, faixa etária à qual a marca se dedica.

A Klin produz 28.000 pares de calçados por dia, distribuindo para todo o Brasil, e exportando marca própria para mais de 50 países.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: