Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
19/06/2017
Sebrae é parceiro na 3ª Exposibéria

Evento é tradicionalmente realizado no mês de junho em comemoração ao aniversário da comunidade da Sibéria, em Xapuri.

Tradicional na comunidade da Sibéria, em Xapuri, a 3ª Exposibéria ocorre no período de 22 a 25 de junho. O evento é realizado pela Associação de Moradores da comunidade e conta com a parceria do Sebrae no Acre.

A Exposibéria tradicionalmente acontece durante o mês de junho comemorando o aniversário do bairro. “Ampliamos as atividades relacionadas ao aniversário da comunidade no sentido de trazermos a perspectiva da comercialização de produtos. O foco é fortalecer a economia local”, ressalta o coordenador do evento e representante da comunidade, João Jorge Cosmo da Silva.

Show gospel, bandas locais, rodeios, praça de alimentação, exposição de gado e a feira do artesanato vão animar a festa do bairro. Em relação ao artesanato, João Jorge ressalta que esta atividade é uma alternativa de renda para muitas famílias que residem na comunidade. “O artesanato é uma atividade econômica bastante procurada durante o evento, sendo um meio de geração de renda para muitas famílias”, ressalta.

O coordenador ressalta as parceiras realizadas, a exemplo do Sebrae e do Saúde Itinerante, que estarão prestando serviços durante dos dias do evento. O gerente do Escritório Regional do Alto Acre, Jorge Saad, ressaltou a parceria. “Como muitas comunidades no Acre, a Sibéria foi atingida pelas cheias, pelas alagações que aconteceram nos últimos anos e o Sebrae adotou essa comunidade como uma parceira nos eventos”, enfatizou.

Segundo Saad, o Sebrae está apoiando com parte da estrutura para os setores de alimentação e artesanato. “Nós também apoiamos no que compete à organização, no que compete ao levantamento de vendas e ao faturamento dos pequenos negócios. Além disso, iremos aplicar uma pesquisa de satisfação junto aos clientes e expositores”, esclarece.

Além do Sebrae, também são parceiros a prefeitura de Xapuri e o governo do Estado do Acre. A segunda edição, realizada no ano passado, recebeu um público entre 8 mil a 10 mil pessoas. A expectativa é que neste ano o público se mantenha ou mesmo que mais pessoas compareçam ao evento.


Fonte: Sebrae-AC
 


Últimas Notícias 
20/10/2017
» Expomusic 2017 reuniu negócios, entretenimento, conhecimento e educação musical
20/10/2017
» ABCasa Fair 2018 acontece em fevereiro no Expo Center Norte
20/10/2017
» Programa BMS promove participação brasileira na Expotextil 2017, no Peru
20/10/2017
» Calendário de eventos do MTur registra recorde no número de cadastros
20/10/2017
» Fenac apresenta novidades para Fimec 2018
mais...
  buscar notícias: