Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/07/2017
Fimmepe: potencial da economia do Nordeste atrai fabricantes de máquinas

Com um Produto Interno Bruto (PIB) nominal de cerca de R$ 805 bilhões, superando o de países como Chile, Singapura e Portugal, o Nordeste do Brasil possui uma economia com amplas perspectivas de expansão em diversos segmentos. Com foco nesse potencial, importantes empresas produtoras de máquinas e equipamentos industriais estão procurando ampliar suas participações no mercado regional.

“O Nordeste é prioridade para a Tsubaki devido a sua força, principalmente nos segmentos alimentício e siderúrgico”, afirma Carlos Romani, executivo da japonesa Tsubaki Equipamentos Industriais, líder mundial no segmento de correntes de transmissão de potência. A região também é alvo da Parker Hannifin Corporation, que produz sistemas para automação pneumática, eletromecânica e hidráulica. Segundo o gerente Javert Lamartine, a empresa está sempre atenta as oportunidades desse mercado tendo em vista que o Nordeste é um grande consumidor dos produtos direcionados aos segmentos automotivo, siderúrgico, químico e óleo & gás.

Uma das estratégias adotadas pelos fornecedores de máquinas e equipamentos para ampliar seus negócios no mercado nordestino é investir na exposição de seus produtos na Fimmepe – Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco. “Vamos participar da feira com o objetivo de reforçar a marca na região como o único fornecedor de correntes Premium do mercado brasileiro”, destaca Carlos Romani, da Tsubaki.

A exemplo da Tsubaki, outros gigantes da indústria de bens de capital, como a THK, Air Slaid, Sew Eurodrive e Gates já garantiram suas participações na próxima edição da Fimmepe que acontecerá no período de 24 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Junto com essas empresas, também estarão no evento outros fornecedores de produtos para segmentos variados como automação industrial, energia renovável, eletroeletrônica, transporte e logística, máquinas e ferramentas, embalagens e serviços para a indústria, além de equipamentos em geral.

“Buscamos sempre oferecer um grande leque de soluções para as indústrias da região que planejam ampliar ou modernizar o seu parque fabril”, afirma Sebastião Pontes, presidente do Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), entidade que realiza o evento há 22 anos.

Como forma de potencializar as oportunidades de negócios e consolidar o perfil regional do evento, a Insight Feiras e Negócios, empresa responsável pela organização do evento, está desenvolveu importantes projetos para atrair visitantes qualificados vindos de todos os estados do Nordeste. Essas ações incluem, entre outros benefícios, até o custeio da hospedagem de visitantes indicados pelos expositores em hotel 4 estrelas no Recife e transporte para o Centro de Convenções de Pernambuco, local da realização do evento.

Segundo Tatiana Menezes, diretora da Insight, as ações desenvolvidas na Fimmepe 2017 vão contribuir para a criação de um ambiente ideal para a prospecção de novos clientes, para a realização de vendas e networking. “Também serão realizados eventos de conteúdo que apresentarão inovações voltadas a uma maior produtividade industrial que também irão atrair a atenção dos profissionais que buscam por soluções para aumentar a eficácia de suas indústrias”, ressalta.

Para as empresas que desejam participar da feira realizado um investimento reduzido, a Insight criou o projeto “Chave na Mão”, que disponibiliza estandes em tamanhos padronizados, já montados com toda a infraestrutura necessária ao expositor, por um custo acessível. Outra alternativa é a “Ilha do Empreendedor”, que também oferece estandes montados, sendo que essa modalidade se destina às empresas que oferecem maquinário e serviços de pequeno porte para pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

Na Fimmepe também poderá ser encontrada a “Ilha de Serviços’, projeto que possibilitará que empresas da área de consultoria possam oferecer seus serviços aos principais grupos empresariais da região Nordeste investindo muito pouco em área de exposição.

Serviço

Fimmepe 2017 - Mecânica Nordeste
www.mecanicane.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
20/07/2017
» Brazil Promotion reúne produtos e serviços para ajudar empresas a aumentarem suas vendas e fidelizar clientes
20/07/2017
» Marintec South America: indústria naval e offshore tem esperanças renovadas
20/07/2017
» Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
20/07/2017
» Efapi 2017 terá intervenções artísticas de talentos locais
20/07/2017
» A programação completa do 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acaba de ser divulgada
mais...
  buscar notícias: