Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/07/2017
Sebrae/PR participa de ações no Festival de Turismo das Cataratas

No Salão Mice Cataratas, Sebrae/PR e Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Paraná realizaram palestras, painéis, rodadas de negócios e visitas de inspeção

O Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT), que aconteceu de 29 a 30 de junho, em Foz do Iguaçu, contou pelo 12º ano consecutivo com a parceria do Sebrae/PR. Paralelamente ao Festival, o Sebrae PR realizou o 3º Salão Mice Cataratas, juntamente com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Paraná (Abeoc PR) e a organização do Festival. O Salão contou com atividades desde o dia 29 de junho até o dia 2 de julho e levou a Foz do Iguaçu representantes de entidades que realizam eventos em todo o país para conhecer o Paraná como espaço de eventos.

Por meio de visita de inspeção, os convidados conheceram atrativos de Foz do Iguaçu, participaram de rodadas de negócios, palestras e painéis técnicos. As ações, conforme o coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, agregaram conhecimento especializado no tema Mice (Turismo de Negócios e Eventos), e ao mesmo tempo tiveram como foco a ampliação de mercado.

“Somos parceiros do Festival Internacional de Turismo das Cataratas desde a primeira edição que aconteceu há 12 anos. Há três anos temos uma programação especial por meio do Salão Mice Cataratas”, reforça. No dia 29 de junho foram promovidos painéis e palestras sobre diferentes temáticas. Foram convidados para atuar como palestrantes o presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Juan Pablo de Vera; diretor do MCI Group Brasil, Juarez Carvalho; o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sérgio Medina Pasqualin e o diretor IT Mice Travel Solutions, Ibrahim Georges Tahtouh.

Também participaram o coordenador da ABNT/CEE 142 – Comissão de Estudo Especial de Gestão de Eventos, Alexandre Garrido, e o professor José Gândara, mestre da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e um dos coordenadores do Programa Paraná Turístico 2016. No dia 30 de junho foi realizada a Rodada de Negócios, que teve a participação de 27 fornecedores que estão ligados aos projetos de turismo do Sebrae/PR, associados da Abeoc PR e mantenedores dos Conventions & Visitors Bureau, além de nove compradores de diferentes regiões do país que foram convidados pelo Sebrae/PR.

Uma das empresas convidadas foi a Four Stations Eventos, Viagens e Turismo, de São Paulo. Conforme o supervisor de eventos da empresa, Lucas Freitas, a experiência de participar da rodada foi positiva pois possibilitou ampliar a rede de contatos. “A iniciativa nos permitiu conhecer mais sobre o Estado, o que facilita muito no momento de oferecer o Paraná para nossos clientes”, diz.

A analista operacional da CCM Congresses, Tatiana Rodrigues, também participou do Salão Mice Cataratas e afirma que por meio da rodada foi possível conhecer os fornecedores locais e apresentar a empresa em que atua. “Foi uma troca de informações bastante interessante e o Salão nos permitiu, por meio de uma abordagem específica, conhecer os atrativos de Foz do Iguaçu”, conta ela que atua na empresa que está há 10 anos no mercado, com unidades em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Já no dia 1º de julho, os participantes seguiram comitivas para inspeções aos equipamentos de eventos parceiros do Festival das Cataratas e passeios pelos atrativos turísticos à Usina Hidrelétrica de Itaipu, Parque das Aves e Parque Nacional do Iguaçu. O Salão Mice Cataratas, que faz parte do Programa Paraná Mice, contou ainda com o apoio do Iguassu Conventions & Visitors Bureau, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e Paraná Turismo.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
20/10/2017
» Expomusic 2017 reuniu negócios, entretenimento, conhecimento e educação musical
20/10/2017
» ABCasa Fair 2018 acontece em fevereiro no Expo Center Norte
20/10/2017
» Programa BMS promove participação brasileira na Expotextil 2017, no Peru
20/10/2017
» Calendário de eventos do MTur registra recorde no número de cadastros
20/10/2017
» Fenac apresenta novidades para Fimec 2018
mais...
  buscar notícias: