Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
14/07/2017
Carnavália-Sambacon 2017: Feira de Negócios do Carnaval

Evento acontece no Rio de Janeiro com propostas e novidades para a maior festa popular do país

A quarta edição da Carnavália- Sambacon – Feira de Negócios do Carnaval e Encontro Nacional do Samba – já está confirmada. De 13 a 15 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica (RJ), o evento reunirá os principais personagens da cadeia produtiva do Carnaval para, ao longo de três dias, discutir, propor ideias e soluções para o crescimento do espetáculo, além de fazer negócios e incrementar o networking entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações de todo o país.

- A proposta da Carnavália-Sambacon é justamente abrir o leque de opções de negócios entre os fornecedores e gestores do Carnaval. Desde o seu lançamento, percebemos que o evento contribuiu bastante na busca de soluções mais baratas e criativas para manter a qualidade e o brilho da maior festa do país. Estamos vivendo um momento de crise e ter um evento onde você possa negociar diretamente com as empresas e prestadores de serviço é importantíssimo. Nossa Feira apresenta-se como uma excelente oportunidade para todos os interessados em abrir caminhos no mercado de carnaval. Trata-se, também, de uma grande oportunidade de nas mesas do Sambacon repensarmos o Carnaval em nível nacional, com propostas que possam engrandecer a festa como um todo, diz Moacyr Barreto, da AMI7, organizadora do evento em parceria com a Timbre Comunicações.

Desde sua primeira edição, a Carnavália-Sambacon vem se consolidando como evento imprescindível para o mercado de negócios da folia. Realizada no período em que se inicia o planejamento para o grande show de cores e brilho do país, a Feira de Negócios atrai visitantes e empresários de todo o país. Este intercâmbio de negócios e ideias se torna mais forte a cada ano sobrevivendo aos tempos de economia difícil graças à visão de que este é um nicho que gera receita para diferentes setores desde o turismo e hotelaria, até o pequeno empreendedor.

- O Carnaval gera emprego e renda o ano inteiro e, podemos destacar, na Carnavália-Sambacon essa diversidade de opções para empreendedores, prestadores de serviço, micro empresários e gestores que atuam nesta área ou em segmentos ligados à festa. Beleza, serviços, área acadêmica e afins podem “lucrar” com um evento como este, diz Nei Barbosa, da Timbre.

Entre as novidades dos anos anteriores e que serão mantidas para a próxima edição, está o Mural de Oportunidades, uma excelente chance para os profissionais de diversos segmentos fazerem contato para mostrar seus trabalhos em diversas praças do país. A presença dos gestores e representantes das Ligas e entidades que organizam o Carnaval por todo o Brasil também é fato que consolida o evento e ratifica as oportunidades de contratação e negócios. Momento dos mais procurados, as palestras e discussões promovidas no Sambacon sempre atraem um público interessado e participativo no intuito de fazer crescer o maior espetáculo a céu aberto do país.

A expectativa é a de superar os números da terceira edição, quando alcançou um público de 12 mil pessoas nos três dias de realização, com uma média de R$15 milhões em geração de negócios.

Outra grande novidade da Feira será a Exposição de fotografias “Múltiplos Olhares”. Cerca de 20 profissionais que atuam na cobertura do Carnaval de rua por todo país e do Sambódromo terão suas imagens impressas em material 100% reciclado de garrafas PET, inovação do Studio Alfa que usou 8 garrafas para cada impressão. Entre os fotógrafos já consagrados do Carnaval, Alzi Platts, brasileira radicada nos Estados Unidos e que já expôs sua arte em diversas galerias renomadas, estará na exposição com seu olhar especial sobre a maior festa popular do país.

O encontro de culturas também será uma das tônicas da 4ª edição da Carnavália-Sambacon. O Ylê Aiyê, da Bahia, e Garantido e Caprichoso, de Parintins, farão uma apresentação especial durante o evento encontrando-se com as baterias das duas escolas campeãs do Carnaval.

No rol dos debates, gestão, crise econômica e profissionalização do Carnaval estão entre os destaques das mesas que reunirão presidentes das principais Ligas do país e representantes de entidades como a Riotur, Abav e Abih.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/01/2018
» Femagri 2018 quer melhorar o futuro da produção de café
24/01/2018
» Ciosp 2018: Abimo lança nova marca no maior evento odontológico do país
24/01/2018
» LAAD Security 2018: São Paulo sedia encontro latino-americano de segurança pública e corporativa
24/01/2018
» 27º Salão do Artesanato da Paraíba realiza Ciclo de Palestras até dia 3 e fevereiro
24/01/2018
» Sebrae-SC apresenta soluções de empreendedorismo e inovação no Itaipu Rural Show
mais...
  buscar notícias:
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais