Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/07/2017
Carnavália-Sambacon 2017: Feira de Negócios do Carnaval

Evento acontece no Rio de Janeiro com propostas e novidades para a maior festa popular do país

A quarta edição da Carnavália- Sambacon – Feira de Negócios do Carnaval e Encontro Nacional do Samba – já está confirmada. De 13 a 15 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica (RJ), o evento reunirá os principais personagens da cadeia produtiva do Carnaval para, ao longo de três dias, discutir, propor ideias e soluções para o crescimento do espetáculo, além de fazer negócios e incrementar o networking entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações de todo o país.

- A proposta da Carnavália-Sambacon é justamente abrir o leque de opções de negócios entre os fornecedores e gestores do Carnaval. Desde o seu lançamento, percebemos que o evento contribuiu bastante na busca de soluções mais baratas e criativas para manter a qualidade e o brilho da maior festa do país. Estamos vivendo um momento de crise e ter um evento onde você possa negociar diretamente com as empresas e prestadores de serviço é importantíssimo. Nossa Feira apresenta-se como uma excelente oportunidade para todos os interessados em abrir caminhos no mercado de carnaval. Trata-se, também, de uma grande oportunidade de nas mesas do Sambacon repensarmos o Carnaval em nível nacional, com propostas que possam engrandecer a festa como um todo, diz Moacyr Barreto, da AMI7, organizadora do evento em parceria com a Timbre Comunicações.

Desde sua primeira edição, a Carnavália-Sambacon vem se consolidando como evento imprescindível para o mercado de negócios da folia. Realizada no período em que se inicia o planejamento para o grande show de cores e brilho do país, a Feira de Negócios atrai visitantes e empresários de todo o país. Este intercâmbio de negócios e ideias se torna mais forte a cada ano sobrevivendo aos tempos de economia difícil graças à visão de que este é um nicho que gera receita para diferentes setores desde o turismo e hotelaria, até o pequeno empreendedor.

- O Carnaval gera emprego e renda o ano inteiro e, podemos destacar, na Carnavália-Sambacon essa diversidade de opções para empreendedores, prestadores de serviço, micro empresários e gestores que atuam nesta área ou em segmentos ligados à festa. Beleza, serviços, área acadêmica e afins podem “lucrar” com um evento como este, diz Nei Barbosa, da Timbre.

Entre as novidades dos anos anteriores e que serão mantidas para a próxima edição, está o Mural de Oportunidades, uma excelente chance para os profissionais de diversos segmentos fazerem contato para mostrar seus trabalhos em diversas praças do país. A presença dos gestores e representantes das Ligas e entidades que organizam o Carnaval por todo o Brasil também é fato que consolida o evento e ratifica as oportunidades de contratação e negócios. Momento dos mais procurados, as palestras e discussões promovidas no Sambacon sempre atraem um público interessado e participativo no intuito de fazer crescer o maior espetáculo a céu aberto do país.

A expectativa é a de superar os números da terceira edição, quando alcançou um público de 12 mil pessoas nos três dias de realização, com uma média de R$15 milhões em geração de negócios.

Outra grande novidade da Feira será a Exposição de fotografias “Múltiplos Olhares”. Cerca de 20 profissionais que atuam na cobertura do Carnaval de rua por todo país e do Sambódromo terão suas imagens impressas em material 100% reciclado de garrafas PET, inovação do Studio Alfa que usou 8 garrafas para cada impressão. Entre os fotógrafos já consagrados do Carnaval, Alzi Platts, brasileira radicada nos Estados Unidos e que já expôs sua arte em diversas galerias renomadas, estará na exposição com seu olhar especial sobre a maior festa popular do país.

O encontro de culturas também será uma das tônicas da 4ª edição da Carnavália-Sambacon. O Ylê Aiyê, da Bahia, e Garantido e Caprichoso, de Parintins, farão uma apresentação especial durante o evento encontrando-se com as baterias das duas escolas campeãs do Carnaval.

No rol dos debates, gestão, crise econômica e profissionalização do Carnaval estão entre os destaques das mesas que reunirão presidentes das principais Ligas do país e representantes de entidades como a Riotur, Abav e Abih.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
20/07/2017
» Brazil Promotion reúne produtos e serviços para ajudar empresas a aumentarem suas vendas e fidelizar clientes
20/07/2017
» Marintec South America: indústria naval e offshore tem esperanças renovadas
20/07/2017
» Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
20/07/2017
» Efapi 2017 terá intervenções artísticas de talentos locais
20/07/2017
» A programação completa do 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acaba de ser divulgada
mais...
  buscar notícias: