Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
17/07/2017
Maior evento de empreendedorismo social da América Latina conta com empresas de peso para mudar a realidade de 15 mil pessoas

Empresas como Bank Of America, Walmart, McDonald's, Amanco, Tilibra, BIC, Microsoft, Ford, Nufarm e Unilever, entre outras, apoiam o evento que acontece entre os dias 20 e 21 de julho com entrada gratuita no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro

Cada vez mais pautado e necessário pela sociedade, principalmente em épocas de crise moral, política e econômica, o empreendedorismo social será tema da 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promoverá o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus.

Na ocasião, serão apresentados projetos elaborados por universitários de todo o País visando o empoderamento e a diminuição da desigualdade nas comunidades brasileiras. Os projetos competirão entre si para representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que em 2017 acontecerá em Londres, no Reino Unido, em setembro. O evento contará ainda com a segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, que promoverá um intercâmbio científico e acadêmico sobre o assunto, entre entusiastas, professores e alunos.

Entre os apoiadores da edição 2017 do Evento Nacional Enactus Brasil, estão marcas que verdadeiramente acreditam que é possível inspirar estudantes a melhorar o mundo através da ação empreendedora. "A mudança na sociedade só é possível com o apoio de iniciativas diversas, unidas em prol de uma melhoria de vida que possa ser verdadeiramente vivenciada pelas comunidades de todo o Brasil. Nesse sentido, a parceria com a iniciativa privada é essencial para que esse movimento se concretize, inclusive formando líderes conscientes, como são os universitários envolvidos com os projetos Enactus", detalha o Presidente da Enactus Brasil, Kleber De Paulo.

O apoio também é celebrado pelas marcas que se identificam e abraçam a causa do empreendedorismo social. “A parceria entre Ford e Enactus está em sintonia com a nossa estratégia na área de responsabilidade social por acreditar nos temas educação e sustentabilidade como pilares para o desenvolvimento social. Com isso, conseguimos estimular a formação de jovens empreendedores para desenvolvimento de projetos que envolvem pesquisas, parcerias e estudos no campo social focados em melhorar a vida das pessoas, assim como as regiões em que vivem. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto”, conta Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas da Ford Brasil.

Jurados e apoiadores impulsionam intercâmbio cultural entre universitários

Mauricio Harger, presidente da Mexichem Brasil, participará do júri que escolherá o melhor projeto acadêmico que representará o País no Enactus World Cup, competição mundial que neste ano acontecerá em Londres. Outros colaboradores da empresa também integrarão a mesa de jurados, como o colaborador Rodrigo Abreu, coordenador de Vendas da equipe comercial do Rio de Janeiro. Ele faz parte do programa “Multiplicadores Internos”, da Mexichem Brasil, que tem o objetivo de formar colaboradores para atuarem internamente como disseminadores do conhecimento dentro das unidades fabris da empresa.

“Como uma marca que tem como essência a inovação, nós da Amanco temos orgulho da parceria com a Enactus, porque iniciativas deste tipo proporcionam a troca de experiências empreendedoras com jovens de todo o Brasil em temas como mobilização social, políticas públicas, educação e responsabilidade socioambiental”, afirma o presidente da Mexichem Brasil, Mauricio Harger.

Outras marcas que apoiam o Evento Nacional Enactus Brasil são o Bank of America, o Walmart, o CNN, a Nufarm, a Cargill, a KPMG, a Tilibra, a Andef, a Fcam, a Ford, a Microsof, o inpEV, a Fundação Estudar, a Rich, a Thermo Fisher Scientific, a Fcam, a Coca-Cola, a Coath e a BIC.

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida

dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 10.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2016.

Mais de 2.500 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Serviço:

Campeonato Nacional Enactus Brasil
Inscrições através do site: www.enactus.org.br
Data: 20 e 21 de julho de 2017
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Horário: a partir das 08h
*Evento gratuito


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
21/02/2018
» Feicon Batimat 2018 recebe a 5ª edição do ArqInvest, Rodada Internacional de Negócios do Programa Built by Brazil
21/02/2018
» Contagem regressiva para AgriFutura, evento gratuito em São Paulo
21/02/2018
» Evento reúne players do setor aeroportuário em Brasília
21/02/2018
» Pop Plus chega a sua 20ª edição
21/02/2018
» Smart City Expo Curitiba 2018 terá carros elétricos, internet das coisas, energia sustentável e robôs inteligentes
mais...
  buscar notícias:
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais