Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
17/07/2017
Negócios Inovadores são a força da Expoacre 2017

Espaço Sebrae volta foco para tecnologia e inovação no principal estande da feira

O diretor-superintendente do Sebrae no Acre Mâncio Cordeiro participou na segunda-feira, 10, do café da manhã com a imprensa para o lançamento da programação da Expoacre 2017. A 44ª Exposição Agropecuária do Acre será aberta no próximo dia 22, sábado com a tradicional cavalgada e perdura até o dia 30, domingo.

Em seu pronunciamento na entrevista coletiva, Mâncio lembrou que o Sebrae é um dos mais importantes parceiros do Governo do Estado na realização do evento. Toda a programação da Feira tem participação do Sebrae.

Sebrae e Governo firmaram um convênio no valor de R$ 900 mil reais para realização da feira, esclarece Mâncio. Entre suas múltiplas atividades, neste ano o Sebrae junto com o Governo do Estado e o Instituto de Tecnologia – ITEC trazem como principal inovação a promoção e realização do “Hackathon” na feira, uma maratona para feras em computação desenvolverem um programa destinado a criar uma cidade inteligente.

A competição acontecerá nos três últimos dias da feira. Os participantes vão ficar durante 54 horas ininterruptas em uma sala do Sebrae recebendo mentoria e aplicando seus conhecimentos em busca de soluções para as “Smart Cities”, ou cidades inteligentes. O desafio é dar uma resposta para a eficiência da conectividade e de melhor prestação de serviços. Uma banca de especialista julgará os trabalhos realizados.

Mâncio dá destaque à esta atividade informando que o Sebrae está apostando na criação de novos empreendimentos com foco em inovação e tecnologia. “Pelo menos 30% dos negócios a serem criados no futuro ainda estão em fase de desenvolvimento, ainda não existem”, argumenta ele.

Com o slogan “O Sebrae tem as melhores soluções para o seu negócio”, oferecerá ferramentas ágeis e eficazes em um ambiente de interação e conectividade com técnicos, empresários e especialistas em pequenos negócios, considerando as especificidades e particularidades.

“O objetivo é fomentar a criação de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo”, explica Mâncio.

A diretora Técnica do Sebrae, Sidia Gomes, acrescenta que a Expoacre 2017 receberá o Sebrae em sua forma mais conceitual, buscando três pilares básicos. “Um é a questão da sustentabilidade, algo que trazemos desde as feiras anteriores, mas agora mais voltado para a inovação. Nós vamos trazer como ideia de negócio experiências inovadoras de sucesso em nível nacional. Outro pilar são os negócios digitais. Durante a Expoacre teremos o Hackathon, o Coworking, espaços alternativos para negócios digitais e também para quem quiser inovar em seus negócios tradicionais, inserindo a digitalização de serviços. Um terceiro aspecto é o atendimento. O Sebrae busca na Expoacre atender aos seus clientes nas suas maiores necessidades, diagnosticando quais os problemas, buscando encontrar caminhos para a empresa resolver suas questões mais peculiares, aquelas que estão impactando no seu desenvolvimento. Então vale a pena visitar e ver a quantidade de inovação que o Sebrae está levando neste ano para a feira”, ressalta Sidia.


Fonte: Sebrae-AC
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: