Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/08/2017
Face 2017: Jovens, cultura e conhecimento se encontram em Chapecó

A sétima edição de um dos mais criativos e bem-sucedidos festivais da atualidade, o Face (Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem), está programado para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

A programação geral prevê mais de 40 atividades. É esperada uma visitação pública de 22.000 pessoas, a maior parte, estudantes da faixa etária de 12 a 24 anos.

O projeto foi criado pela Zoom Feiras e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e do Conselho Comunitário dos Bairros SAIC e Jardim Itália

O coordenador geral Leonardo Rinaldi expõe que a Face tem o propósito de orientar e auxiliar na escolha educacional e profissional dos jovens, abrir pontes para o mercado de trabalho e as possibilidades de qualificação. Além disso, visa proporcionar novas descobertas e novas experiências, despertar a curiosidade para o diferente e estimular o planejamento de início de carreira.

“O objetivo é oferecer aos jovens as possibilidades de um novo mundo que se inicia com o fim do ensino médio e a preparação para a vida profissional e engajamento social, ao mesmo tempo em que promove valores culturais, cidadania e educação sustentável”, expõe o coordenador. “Por isso, adotamos o lema Vai Lá e Faz, convidando os jovens a serem protagonistas de suas próprias vidas”, acrescenta.

A área de atuação do projeto envolve a região de Chapecó, englobando mais de 40 municípios com um universo de 400 mil jovens. O projeto focaliza o futuro e as oportunidades existentes no mercado de trabalho e de empreendimentos. É completamente sem custos aos participantes e se baseia em vários pilares: educação, carreira e futuro e música, esporte e estilo de vida e é voltado a jovens entre 13 e 24 anos.

Quem vai estar

A Face 2017 reunirá instituições de ensino superior, de cursos profissionalizantes, de capacitação, de idiomas, pré-vestibulares, cursos técnicos, empresas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, agentes de estágio, e intercâmbio estudantil, laboral e cultural, órgãos governamentais, entidades e projetos voltados à educação, ensino e pesquisa. Também serão disponibilizadas informações e perspectivas de carreiras, estágio, oportunidades do mercado de trabalho, etiqueta profissional e palestras para inspirar os jovens participantes e orientar a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.minhaface.com totalmente gratuitas. O Festival do Conhecimento funcionará no seguinte horário: quinta-feira (31 de agosto) e sexta-feira (dia 1º de setembro) das 8h30 às 22 horas, sem fechar ao meio-dia. No sábado (dia 2), das 14 às 19 horas.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: