Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/08/2017
Sebrae leva competição e atividades gratuitas à Campus Party Salvador

Participantes terão acesso a palestras, workshops e disputas entre startups

A partir desta quarta-feira (9), mais de 4 mil empreendedores digitais têm encontro marcado na Campus Party – Bahia (#CPBA), que vai acontecer em Salvador, até o próximo dia 13, na Arena Fonte Nova. Nessa edição, uma das principais atividades será a competição de startups, conhecida como Like a Boss 1 UP, uma iniciativa do Sebrae, que oferece espaço a jovens empreendedores para apresentar seus projetos e ideias inovadoras a investidores e especialistas. Serão três dias de competição, com mais de 30 concorrentes e eliminatórias todos os dias, de 10 a 12 deste mês.

As oito startups finalistas da competição terão presença garantida em uma verdadeira vitrine para grandes investidores e feira de negócios, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), que será realizada em outubro, em São Paulo. “O Sebrae Like a Boss funciona como uma prova de fogo, pois o empreendedor é estimulado a apresentar o seu produto ou serviço, com argumentos e dados, com o objetivo de provar aos investidores que seu projeto é viável comercialmente”, diz a diretora técnica Heloisa Menezes.

O Sebrae também levará para a Campus Party - Bahia várias palestras, meetups e apresentação de casos de empreendedorismo. Além disso, a instituição participou da curadoria de 24 painéis, que estarão no Palco Empreendedorismo, organizou workshops e um espaço destinado a uma feira de negócios, a Startups & Makers. A programação gratuita começa nesta quinta-feira (10), dia seguinte à abertura oficial ao público, e termina no sábado (12).

Para o Sebrae, assinala Heloisa Menezes, além do potencial de gerar novos negócios e soluções inovadoras, será uma oportunidade para interação, integração e aprendizado dos participantes e envolvidos. Confira toda a programação no link Campus Party Salvador.

Público

A Campus Party Salvador trará o tema Tecnologia e Empreendedorismo, envolvendo também inovação, ciências, entretenimento e criatividade. A exemplo de outras edições da Campus Party, os campuseiros ficarão acampados na área restrita do evento. Na área aberta (Arena Open), a organização espera receber cerca de 40 mil visitantes. Além da programação do Sebrae, nessa área, o público poderá acompanhar a Olimpíada Brasileira de Robótica, corrida de drones, games, hackathos, workshops, entre outras atividades.

Considerada a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party foi criada em 1997 e já reuniu grandes nomes da área para tratar de questões como novidades que estavam sendo desenvolvidas e como elas poderiam ser usadas no mercado, incentivando o empresariado a inovar. Atualmente, a Campus Party conta com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, a Campus Party acontece há dez anos. Em 2017, o evento terá edições também em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.


Fonte: Sebrae-BA
 


Últimas Notícias 
17/08/2017
» 12ª Eletrolar Show fomenta bons negócios para o setor de eletros
17/08/2017
» UBM Brazil anuncia novo evento de negócios para o setor industrial
17/08/2017
» Crescimento das lojas de conveniência é o destaque do anuário Sindicom 2017 que será lançado na ExpoPostos & Conveniência
17/08/2017
» Expo ABRH conta com mais de 100 expositores e 50 palestras gratuitas no Conarh 2017
17/08/2017
» Reformulados, Feira e Congresso Pet South America reúnem todo mercado pet e veterinário
mais...
  buscar notícias: