Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/08/2017
Atrações culturais e gastronômicas integram o 2° Salão de Turismo

Começou a contagem regressiva para a realização do 2° Salão de Turismo dos Campos Gerais. Mais uma vez, Ponta Grossa será sede do evento, que acontecerá dos dias 24 a 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. O Salão tem como principais metas, a de promover as atrações culturais, turísticas e gastronômicas da região, além de sensibilizar a comunidade para o turismo e fomentar o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor turístico da região.

A expectativa para este ano será receber cerca de sete mil pessoas. De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (Adetur), responsável pela realização do evento, a ideia é superar o ano de 2015, quando cinco mil pessoas compareceram nos três dias de exposição. O Salão também acontece em parceria com o Convention e Visitors Bureau e Sebrae.

Neste ano, uma das novidades será a realização do Hackatur Campos Gerais, evento de startup que busca soluções inovadoras para o turismo regional. Com o tema 'Promoção e integração de um destino turístico inteligente', a atividade acontecerá no mesmo espaço do Salão de Turismo e disponibilizará 40 vagas distribuídas entre profissionais de turismo, comunicação, designers e desenvolvedores.

Outra novidade será a Press Trip para os atrativos da região, uma iniciativa com a intenção de promover e divulgar destinos turísticos através do convite de diversos representantes de imprensa. A Press Trip, realizada pela Fundação Municipal de Turismo, já tem presença garantida de 30 jornalistas de várias regiões do Brasil e América do Sul.

“Garantimos uma grande mobilização para divulgar o turismo de Ponta Grossa e região. São jornalistas de diferentes partes do Brasil, mas também do Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Todos interessados em conhecer mais sobre os atrativos turísticos dos Campos Gerais”, explica a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Atrações

Apresentações culturais, inserções gastronômicas e expositores que irão comercializar produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas.

Para a presidente da Adetur, Cintia Capri, todos estão com uma boa expectativa para o Salão. "Nós queremos consolidar o Salão como o maior evento de turismo na região. Será a possibilidade dos empresários formarem negócios para que possamos fortalecer o potencial turístico dos Campos Gerais", destaca.

A concessionária CCR RodoNorte, uma das maiores apoiadoras do evento, também destaca a importância do Salão de Turismo para a região. "Acreditamos que os Campos Gerais possuem um excelente potencial turístico. A CCR RodoNorte apoia como uma das formas de investir e acreditar nos municípios que a cada ano estão se aprimorando e ampliando seus projetos neste setor", Simone Suzzin, gestora de Relações Institucionais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.salaodeturismocamposgerais.com.br e custam R$ 50 para profissionais e R$ 25 para estudantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: