Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/10/2017
Fecap acompanha crescimento do mercado e participa novamente da Brasil Game Show

O estande da instituição apresentará dois jogos desenvolvidos pelos alunos do Colégio

Atenta ao mercado de jogos eletrônicos, que cresce cada vez mais no país, a Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado será a única instituição de ensino do país presente na Brasil Game Show 2017. O maior evento de games da América Latina será realizado de 11 a 15 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Em sua 2ª participação consecutiva, o Colégio Fecap apresentará dois games desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais, um dos cursos mais procurado da escola.

No estande de 18m², os visitantes poderão conhecer, em primeira mão, o Floresta de Jad, no qual o jogador deve salvar uma floresta dominada por um feiticeiro, e, terão nova oportunidade para relembrar o sucesso do ano passado: Warriors of the North, que consiste em uma luta entre o jogador (humanos) e monstros, em várias dimensões, os dois jogos produzidos pelos estudantes.

“O mercado de games tem se mostrado uma opção de carreira cada vez mais promissora. Quando o aluno começa sua formação já no ensino médio, sua chance de conseguir um trabalho rapidamente é mais alta. Estamos percebendo o aumento dessa demanda por novos profissionais do ramo. Em 2016, a indústria de jogos online movimentou US$ 1,6 bilhão (R$ 4,9 bilhões) no país, e a tendência é que ultrapasse o México e alcance a liderança do mercado na América Latina”, afirma Evelyn Cid, professora e assessora dos cursos de games da Fecap.

Os bastidores da produção dos jogos

Justamente pelo aumento do interesse pelo curso e pelo sucesso de sua participação no ano passado, o Colégio Fecap estará presente novamente na BGS, para convidar a todos que foram ao evento para jogar e para saber das novidades, para também entender um pouco mais sobre e o que está por trás do desenvolvimento de games que tanto encantam e cativam os jovens ao redor do mundo. “O curso capacita os técnicos da área em diversos tipos de jogos para computadores, videogames, internet e celulares, por meio de linguagens de programação adequadas a cada tipo de mídia”, explica Evelyn.

Ainda segundo a professora, o estudante aprende a criar personagens, cenários, roteiros e áudio para jogos usados por grandes empresas para treinamento de equipes, games de simulação de negócios, jogos eletrônicos em 3D, jogos educativos, e de estratégia em tempo real. A grade do curso inclui matérias como roteirização, lógica, ambientação de jogos eletrônicos, animação 2D, design de interfaces, desenho para jogos, mobile, modelagem 3D, game design, game engine, animação 3D e empreendedorismo.

Serviço:

Brasil Game Show
Quando: 11 a 15 de outubro
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme– São Paulo – SP
Estande: PC 25
Horário: das 13h às 21h
Mais informações: www.brasilgameshow.com.br

Sobre a Fecap:

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) é reconhecida pela tradição na formação educacional e no ensino na área de negócios. Atualmente, dispõe de ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue), graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, extensão e cursos corporativos, distribuídos nos campi de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade. Em 2017, ano em que completa 115 anos, com o resultado do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo e, âmbito nacional, considerando todos os tipos de instituição de ensino superior de todo o País, ficou entre as 5,5% instituições privadas mais bem classificadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: