Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/10/2017
Na Expo Work - Instrutherm apresenta soluções e tecnologias que auxiliam na segurança e saúde do trabalhador

Companhia aponta que, de acordo com dados da Previdência Social divulgados este ano, ocorrências de acidente de trabalho tiveram queda de 14%, mas ainda somam 612 mil casos no Brasil

De 19 a 21 de outubro, a Instrutherm participa de mais um evento internacional focado no trabalho seguro, a Expo Work 2017, que acontece no Anhembi, em São Paulo. Especializada em equipamentos de medição e considerada uma das líderes nesse segmento, no qual atua há 33 anos, a companhia destaca uma série de soluções tecnológicas que contribuem para a segurança do trabalhador.

Um dos principais destaques da Instrutherm na feira será o dosímetro de ruído modelo DOS-700, lançamento da marca. Trata-se de um modelo portátil e sem fio, com tecnologia avançada e diferenciais únicos de mercado. “É a evolução de uma linha reconhecida pelo setor. Somos referência em todo o Brasil há décadas com nossos dosímetros”, complementa o diretor comercial da empresa, Evair Menezes.

O dosímetro de ruído é utilizado para medição de dose, de exposição sonora e nível de pressão sonora em ambientes ruidosos como aeroportos, indústrias, estradas, construções, obras, entre outros. E o modelo DOS-700 chega mais compacto, em formato que permite ao profissional utilizar no ombro de tão pequeno e leve que é a nova versão.

Quanto às inovações técnicas de funcionalidade, a Instrutherm indica: classificação tipo 1; característica 3 em 1 -audiodosímetro, nível sonoro e exposição sonora-; microfone sem fio destacável e incorporado ao equipamento; a possibilidade de realização de três dosimetrias simultâneas em normas diferentes; de medições simultâneas nas ponderações A, C e Z / Fast, Slow e Impulse ou em duplicações de dose diferentes 3, 4, 5 ou 6; a comunicação por infravermelho e USB; bateria recarregável em polímero de lítio; e uma base que permite o carregamento de até cinco dosímetros simultaneamente.

Além disso, o DOS-700 possibilita medições programadas para data e hora desejada; tem função de pausa para hora do almoço; vem com software multilinguagem -português, inglês e espanhol-; proporciona a seleção de 30 parâmetros de análise estatística e mais 94 parâmetros de medição através do software, Lavg, Leq, DOSE, TWA, NEN, entre outros. O instrumento foi desenvolvido para atender às normas nacionais e internacionais e também possui as pré-configuradas: NHO-01 e NR-15, bem como outras que podem ser configuráveis pelo usuário.

“Instrumentos de medição como dosímetro de ruído, medidor de stress térmico, de vibração do corpo humano, explosímetros, entre outros, são fundamentais em alguns segmentos. Os aparelhos são capazes de evitar acidentes de pequenas a grandes proporções, bem como auxiliar na higiene ocupacional das empresas. Por isso, estamos sempre atualizando nossas tecnologias de acordo com normas regulamentadoras, buscando novas soluções e agregando serviços como cursos de especialização e utilização de equipamentos”, comenta Evair Menezes.

O diretor comercial da Instrutherm lembra os dados divulgados pela Previdência Social no segundo semestre deste ano, apontando que o Brasil registrou queda de 14% no número de acidentes de trabalho, mas ainda assim soma 612 mil ocorrências, considerando trabalhadores formais. Está classificado como o quarto País no mundo com maior incidência, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ficando atrás somente da China, Índia e Indonésia.

Durante a Expo Work, a Instrutherm também destacará no estande outros equipamentos de medição importantes para o setor, como o TGD-400 e o MV-50. O primeiro deles é um medidor de stress térmico digital com função de anemômetro utilizado para analisar e verificar o conforto térmico do ambiente para o trabalhador em indústrias, metalúrgicas, siderúrgicas, empresas de mecânica, automobilística, agronomia, pecuária etc. Já o MV-50 é medidor portátil de vibração do corpo humano indicado para controlar e avaliar o fenômeno físico que pode afetar o bem-estar e saúde de profissionais como operários de britadeiras, motoristas de ônibus e máquinas agrícolas, entre outras funções.

A companhia

A Instrutherm está há mais de 33 anos no mercado e conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens. Seu mix de produtos atende diferentes segmentos: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: