Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/10/2017
Minas Trend: convidados internacionais conhecem a moda brasileira

Encerrou-se no último dia 6 de outubro a 21ª edição do Minas Trend, uma das principais semanas de negócios da moda do país. Realizado em Belo Horizonte (MG), o evento recebeu um grupo de seis compradores e três jornalistas internacionais a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na edição que encerrou as comemorações alusivas aos 10 anos do Minas Trend, iniciadas na temporada anterior, em abril, as 11 marcas do Texbrasil que participaram do evento – entre elas Apartamento 03, Fabiana Milazzo, Helorocha, Liziane Richter, Lucas Magalhães, Maria Pavan, PatBo, Patricia Bonaldi, T. Arrigoni, Verde Limão Moda Praia e Victor Dzenk – fecharam negócios no valor de US$ 365 mil com os convidados internacionais, com expectativas de vendas de mais US$ 535 mil para os próximos 12 meses.

A compradora Helen Saenz, da loja Alice Becker Store, dos Estados Unidos, contou que achou o evento muito bem organizado e disse estar honrada de participar do Projeto Comprador. “Foi muito interessante aprender como acontecem os negócios no Brasil. Agradeço imensamente pelo convite e estou levando lindos produtos para os EUA”, afirmou. Já os compradores Laurencio Adot e Thiago Azevedo, da loja argentina Laurencio Adot, revelaram: “a cada edição descobrimos novas marcas”.

O convidado Alexey Oleshov, da loja australiana Timaginarium, também compartilhou sua opinião: “o Brasil está crescendo e é bom acompanhar essa evolução”, disse. Nichi Kashihara, da Madame Killer (Estados Unidos) e Joseph Vatekov, da Pais Store (Estados Unidos), além dos jornalistas Maria Braun, da Revista Paula (Chile), Ayda María Martínez Ipúz, do El Tiempo (Colômbia) e Lívia Nottoli, do WGSN (Inglaterra) completaram o grupo de convidados para o salão.

Criado em 2008, o Minas Trend é considerado uma das mais importantes plataformas de lançamentos dos segmentos de vestuário, calçados/bolsas, joias/bijuterias e acessórios da América do Sul. O evento se diferencia ao unir negócios e atividades de moda em um ambiente único, contando com desfiles, exposições e palestras em sua programação.

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.


Fonte: Apex-Brasil
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: