Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/10/2017
Convidados do bme para o Sampa Jazz Fest geram us$ 100 mil em expectativas de negócio

A 2ª edição do Sampa Jazz Fest, que aconteceu em São Paulo na semana passada, recebeu três convidados internacionais trazidos pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A presença dos profissionais da França e da Holanda gerou US$ 100 mil em expectativas de negócios nos próximos 12 meses para artistas brasileiros.

O projeto convidou Benjamin Tanguy (França), diretor artístico do Jazz à Vienne, Frank Bolder (Holanda), programador do North Sea Jazz Festival e do Lantaren Venster (Roterdã), e Sebastien Vidal (França), diretor da rádio TSF Jazz, do Nice Jazz Festival, do Django Reinhart Festival e programador da casa Duc Des Lombards (Paris). “Foi um grupo muito bom, formado por profissionais extremamente gabaritados, que se interessaram muito pelo que viram no Brasil. Acreditamos que poderemos ter ainda mais surpresas positivas nos próximos meses provenientes dos contatos gerados”, comenta o gerente do projeto, Leandro Ribeiro.

Além dos convidados internacionais, a rodada de negócios realizada pelo projeto no dia 7 de outubro teve a participação de dois brasileiros: Bruno Golgher, produtor do Savassi Jazz Festival e fundador do Café com Letras, e Jacques Figueras, produtor do álbum Song for Maura, que venceu o Grammy 2013 e o Latin Grammy 2014 na categoria Melhor Álbum Jazz Latino.

Shows e Palestras

O evento também promoveu shows de bandas e artistas como Silibrina, Jorginho Neto, Ludere, entre outros, e uma programação de palestras. Frank Bolder, Sebastien Vidal e Benjamin Tanguy se reuniram para debater o tema Festivais de Jazz Europeus – Identidade e curadoria. Leandro Ribeiro falou sobre as Ações em divulgação e exportação da música brasileira e Jacques Figueras discutiu o tema Facebook para artistas – Domine de forma eficiente a plataforma.

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.


Fonte: Apex-Brasil
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: