Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
13/11/2017
Melhoramentos Florestal é uma das homenageadas durante participação em congresso da ABTCP

Entre os dias 23 e 25 de outubro a Melhoramentos Florestal marcou presença no 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel, organizado pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) e que este ano optou por não realizar a exposições. Como tradicionalmente faz, a empresa aproveitou o momento para estreitar o relacionamento com seus parceiros e clientes, renovando e atualizando contatos e também prospectando novas parcerias.

Durante o evento, a Melhoramentos Florestal recebeu uma importante e singela homenagem durante o jantar realizado no dia 24/10. Com a presença do corpo diretivo, a empresa foi reconhecida devido ao seu histórico na busca por melhorias não só para a cidade de São Paulo, mas também pelo empreendedorismo das famílias fundadoras ao implantar uma fábrica de papel no município de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. Durante a fundação da ABTCP, a empresa sempre esteve presente, incentivando o desenvolvimento técnico e o treinamento das pessoas.

Durante a homenagem também foi lembrada a evolução tecnológica, outro importante fator presente no cerne da companhia, sendo ela uma das pioneiras na obtenção da CTMP e que hoje produz as valorizadas Fibras de Alto Rendimento, vendida ao mercado para ser utilizada na produção de papel cartão. “O apoio sempre esteve presente com a participação ativa da Melhoramentos nas comissões técnicas e, principalmente, como integrante do Conselho Diretor e do Conselho Executivo da ABTCP”, explana Francisco Bosco de Souza, consultor institucional da entidade.

Considerado o principal encontro do segmento de Papel & Celulose da América Latina, o congresso da ABTCP chegou ao seu 50° ano com o tema “Indústria do Futuro: Novos Caminhos, Novos Processos e Inovações Tecnológicas”. O evento contou com uma extensa programação de conteúdo técnico e foi organizado para antecipar as transformações que marcarão o cenário da quarta revolução industrial nos processos produtivos.

Durante o evento, uma placa foi entregue em mãos para ao Diretor Industrial, Clóvis Procópio: “É sempre uma honra poder estar presente em um evento tão importante quanto o Congresso Internacional da ABTCP, e, dentro deste contexto, sermos lembrados e homenageados é de grande satisfação. Prova de que nosso trabalho pode, não apenas influenciar, mas dialogar e caminhar em paralelo com o setor em busca de evolução” comenta.

Sobre a Cia Melhoramentos

Os negócios da Cia. Melhoramentos englobam editora, livraria e fibras celulósicas de alto rendimento. A Editora Melhoramentos, a frente mais conhecida, com milhares de livros publicados, foi a primeira empresa a editar um livro infantil colorido no Brasil, no início do século XX. Já a Melhoramentos Florestal, com gestão ecologicamente correta, planta florestas das espécies pinus e eucaliptus. É responsável também pela produção de fibras celulósicas de alto rendimento, componente fundamental para inúmeras embalagens cartonadas e papéis para fins sanitários (tissue).


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: