Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/11/2017
Inscrições abertas para o II Congresso de Gestão Municipal

Evento reúne autoridades políticas, representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e especialistas em gestão pública em dezembro na Assembleia Legislativa, capital paulista

No dia 7 de dezembro será realizado o II Congresso de Gestão Municipal pelo Instituto Paulista de Gestão Municipal –IPGM- na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital. O evento é gratuito e indicado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores, servidores municipais, vereadores e fornecedores. As inscrições já podem ser feitas pelo site do congresso, com vagas limitadas.

O II Congresso de Gestão Municipal reunirá especialistas de diferentes áreas do conhecimento –economia, finanças, administração, direito, entre outras– para tratar de maneira prática e didática diversos assuntos relacionados à rotina das administrações municipais.

Idealizado para apontar dificuldades enfrentadas pelos administradores políticos e auxiliar na gestão para mandatos de sucesso, o Congresso de Gestão Municipal abordará temas como: precatórios municipais, contratos administrativos, PPPs em serviços municipais, finanças públicas, responsabilidade de prefeitos, questões eleitorais, terceirização de mão de obra, Tribunais de Contas, casos de sucesso na administração, e soluções para as gestões municipais em período de crise.

"Nosso propósito é manter e aprimorar este canal de apoio e orientação aos que dirigem os municípios por meio da transmissão, pelo Congresso, de um conteúdo técnico eficiente, o que envolve prática e didática", ressalta o advogado Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal e presidente do IPGM.

Segundo o especialista, o êxtase da vitória eleitoral que sente um político quando eleito gestor público de uma cidade, frequentemente se soma à preocupação de conduzir com sucesso o município pelos próximos quatro anos. "A missão é árdua. Até os mais experientes gestores podem fracassar na tarefa, ainda mais considerando a situação geral do cenário econômico e a descrença nos políticos que vivemos hoje no Brasil", complementa Palavéri.

Serviço

II Congresso de Gestão Municipal
Data: 7 de dezembro de 2017
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
Inscrições: www.congresso.ipgm.com.br
Gratuito
Vagas limitadas

O Instituto Paulista de Gestão Municipal

O IPGM é uma sociedade civil que tem por objetivo primordial promover o estudo e o aperfeiçoamento da gestão pública municipal, além de difundir e debater ideias sobre o tema em todo o Brasil promovendo debates, cursos, palestras, seminários e encontros.

O Instituto foi criado pelo advogado Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal, palestrante sobre diversas questões do Direito Administrativo, autor de livros e de dezenas de artigos publicados em veículos especializados. E conta com o apoio de parceiros públicos e privados que comungam de seus objetivos e estimulam ações com esse propósito.

Mais informações no site www.ipgm.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: