Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/11/2017
SAE Brasil discute em BH materiais para aumento da segurança veicular

Encontro receberá especialistas na Codemig, em Belo Horizonte, dia 23 de novembro

Na indústria da mobilidade, a escolha dos materiais é orientada pela eficiência da aplicação com foco em redução de peso e melhoria de segurança. Discutir novas tecnologias é o objetivo do 8º Simpósio SAE Brasil de Materiais, que será realizado dia 23 de novembro, na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig (rua Manaus, 467, Santa Efigênia), em Belo Horizonte, MG.

Sob a direção de Marley Lemos, superintendente da Vesta Engenharia, empresa do Grupo Aethra, o encontro receberá especialistas, aplicadores e fornecedores, que irão ministrar palestras sobre novas aplicações, como alumínio de alta resistência para componentes automotivos estruturais. “A segurança veicular é um dos focos da indústria em atenção aos resultados de crash testes”, aponta Lemos.

“Os simpósios da SAE Brasil elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e oferecem aos profissionais da engenharia conteúdo fundamental para os desafios competitivos”, aponta Mauro Correia, presidente da SAE Brasil.

Organizado pela Seção Minas Gerais da SAE Brasil, sob a direção de Alessandro Bagni, o 8º Simpósio SAE Brasil de Materiais conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), CNH Industrial, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e Usiminas.

Programação do 8º Simpósio SAE Brasil de Materiais

23 de novembro

09h – Abertura com Alessandro Bagni, diretor da Seção Regional Minas Gerais da SAE Brasil, e Marley Lemos, chairperson do 8º Simpósio SAE Brasil de Materiais.

09h20 – Palestra “Aços de Alta Resistência para Indústria Automotiva: Desenvolvimentos Recentes e Perspectivas Futuras”, com Fernando de Souza Costa, da Usiminas.

10h05 – Palestra “Uso de Aços de Alta Resistência em Veículos Comerciais e Implementos Rodoviários”, com Hugo Leandro Rosa, chefe de Departamento de Manutenção de Equipamentos Móveis da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

11h20 – Palestra “Aplicações de Aços e Alumínios na Segurança Veicular”, com Mauricio Centeno Lobão, gerente de CAE da Vesta Engenharia.

12h05 – Palestra “Alumínio de Alta Resistência para Componentes Automotivos Estruturais”, com Giuliano Michel Fernandes, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

Serviço

8º Simpósio SAE Brasil de Materiais
Data: 23 de novembro de 2017, das 9h às 13h.
Local: Codemig – Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: