Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/11/2017
Rio Grande do Sul terá três representantes no Octa Fashion, um dos maiores eventos de moda em universidades do País

Uma produção profissional, apoiada por recursos tecnológicos de alta qualidade e organização impecável. No backstage, 42 alunos aguardam ansiosos por suas apresentações individuais, revelando para uma plateia de cerca de 2 mil pessoas as suas coleções. É o resultado de quatro anos de aulas que contemplam todos os campos de um setor que mais emprega a mão de obra feminina no Brasil e sua importância econômica o coloca atrás apenas da construção civil.

O Octa Fashion é um evento emblemático. Se consolida cada vez mais amparado também nas pontuações do curso de Design de Moda da Udesc - há sete anos apontado pelo Guia do Estudante como o melhor do Brasil e com nota máxima também no Enade. Pois é justo nesta instituição que três alunos gaúchos se sobressaem. Marina de Lara Bertollo, Thiago Weber Scolare e Matheus Castro são os novos designers que, a partir daí, se lançam no mercado.

Marina de Lara Bertollo, de Porto Alegre, provoca o olhar ao transformar em grafismos imagens aéreas dos jardins assinados pelo paisagista Roberto Burle Marx e também pinturas corporais da tribo indígena Xikrin, do Sudeste do Pará, na coleção Raíide. Assim, revela um interessante processo criativo que brinca com formatos e cores, em estampas maximizadas, estamparia digital com a técnica do rapport (repetição dos desenhos perfeitamente encaixados), tecidos leves e fluidos, mas com volume. A sua moda é feminina, para mulheres versáteis, que transitam entre a agitação da cidade e o cheiro do mato em meio à natureza.

O novo olhar masculino

Thiago Weber Scolare, de Santiago, optou por renovar os conceitos de moda masculina com vanguarda e ousadia. A coleção Átimo equilibra a arte como forma de expressão e a inquietude da cena urbana, com estampas digitais abstratas - criadas através dos valores visuais e transgressores do graffiti de Valdi-Valdi. Formas retas, sobreposições, conexões dominam a estética, em peças criadas com neoprene de malha, moletom e detalhes em ribana.

Os homens contemporâneos e cheios de atitude também foram o alvo de Matheus Castro. O designer, natural de Bagé, traz para a passarela a coleção Disputo, inspirada no filme Querelle, de Rainer Fassbinder. A ideia foi de explorar o submundo de fetiche, tráfico de drogas e libertinagem à plástica do uniforme naval. E se criatividade é ordem no universo da moda, aqui se traduz em tecnologia têxtil: estampas feitas com placas lenticulares que remetem à alucinação, mostrando os lados opostos do marinheiro – o que simboliza uma instituição e sua versão despida. Chenile, suede, tactel, tela forrada e voil foram os tecidos usados nas modelagens amplas, peças com recortes estratégicos e exagero típico dos anos 1980.

O Octa Fashion acontece dia 14 de novembro, no Centro de Eventos de Canasvieiras, região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Serviço

Octa Fashion 2017
Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas
Desfile de formatura em Design de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina)
Dia: 14 de novembro de 2017
Horário: a partir das 18 horas
Local: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras
Florianópolis – SC


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: