Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
06/12/2017
Festival Ohana conecta pets, natureza e pessoas em evento gratuito em São Paulo

Parque Villa-Lobos recebe serviços gratuitos de saúde e bem-estar em 10 de dezembro

O “Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza” acontece no Parque Villa-Lobos, no dia 10 de dezembro (domingo), das 10h às 16h. O objetivo do evento é colocar em prática o relacionamento saudável entre humanos, animais e meio ambiente, o que gera bem-estar para toda sociedade.

O festival contará com atrações em prol da saúde física e mental de pessoas e ações de cuidados com a saúde de pets, em total integração com o meio ambiente.

Conheça as atrações do evento:

- Feira de adoção de cães
Vinte cães vermifugados, vacinados e castrados do Abrigo CoraCão estarão disponíveis para adoção. Os voluntários do evento estarão disponíveis para trocar experiências sobre os cuidados e as responsabilidades ao adotar um animal. As pessoas que levarem um animalzinho ganharão um brinde composto por produtos da Bayer e de outros parceiros.

- Campanha de doação de ração
Serão arrecadados no dia do evento kg de ração (cães e gatos) para o Abrigo CoraCão.

- MediCão
O MediCão Brasil é um projeto social e voluntário que executa trabalhos de Terapia Assistida por Animais (TAA), e tem por objetivo conscientizar o ser humano dos benefícios de efeitos terapêuticos dos cães através da interação homem – animal. http://projetomedicao.com.br/

- Mutirão de Bem-Estar Animal
Veterinários voluntários estarão disseminando informações e dicas sobre saúde e higiene do pet.

- Mutirão de Saúde Humana
Médicos voluntários realizarão um mutirão de atendimentos com exames clínicos como medição de glicemia, exame de IMC (Índice de Massa Corporal), aferição de peso, altura, pressão arterial e circunferência abdominal. Também haverá orientação sobre cuidados básicos com a saúde para prevenção de doenças.

- Massagem
Massoterapeutas da Clínica Oriental estarão no evento.

- Reiki
Profissionais de Reiki estarão apoiando o evento.

- Apresentação da Turma da Bayer
A Turma da Bayer é um grupo de cães e gatos que realizam apresentações de agility, um esporte para cachorros que incentiva a execução de atividades físicas e tem base nas regras do hipismo. A ideia é dar dicas de obediência dos pets disseminar informações sobre cuidados com sua saúde.

- Meditação
A terapeuta Fernanda Russiano conduzirá uma sessão de meditação em grupo.

- Yoga
Coach Renata ministrará aula de Yoga em grupo.

- Atividades físicas
A We Move Brasil oferecerá treino funcional e ginástica natural.

Agenda

10h Treino Funcional We Move
Apresentação Agility Turma da Bayer

11h Aula de Obediência Turma da Bayer

12h Ginástica Natural (humanos e animais) We Move
Apresentação Agility Turma da Bayer

13h Apresentação Agility Turma da Bayer

14h Meditação em grupo Terapeuta Fernanda Russiano

15h Yoga em grupo Coach Renata

A iniciativa partiu do grupo de voluntários da alemã Bayer e contou com apoio dos seguintes parceiros: Petz, Abrigo CoraCão, Turma da Bayer, FEMSA Logística (Atlas Transportes e Expresso Jundiaí) Clínica Oriental - Japanese Concept, Projeto MediCão, We Move Brasil, Kaide, Casa da Vó Ida.

Serviço

Festival Ohana – Conectando humanos, animais e natureza
Quando: 10 de dezembro, sábado
Onde: Parque Villa-Lobos, em frente ao cachorródromo
Horário: a partir das 10h
Evento gratuito

Sobre o Grupo de Voluntariado Bayer

Fundado em 2013, o grupo de Voluntariado da Bayer é formado por colaboradores que doam seu tempo por um propósito comum: transformar o mundo em um lugar melhor.

É com muita alegria e gratidão que os colaboradores integram o grupo que vem crescendo e tem como missão organizar e promover iniciativas sociais que tenham impactos positivos e relevantes na sociedade.

Sobre a Petz

Depois de um processo intenso de reformulação, que firmou a marca Petz no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas, a rede de pet shop segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015, outras 12 em 2016 e 13 até outubro deste ano.

Atualmente, o grupo é o maior do Brasil em número de lojas, somando 60 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – onde reúne tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Destacando os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, as lojas da rede contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma.

Cada loja conta com mais de 20 mil itens para o bem-estar dos bichinhos, entre alimentos, acessórios e brinquedos; além de uma farmácia veterinária completa, onde o cliente pode encontrar o que for necessário para os tratamentos indicados pelos especialistas do Petz Veterinário.

Divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos, as unidades da Petz permitem que o consumidor tenha mais proximidade com os bichinhos – podendo se divertir ao observá-los e decidir qual o mais apropriado para se tornar parte da família. Além disso, a rede também conta com o espaço Petz Garden nas suas lojas, destacando uma variedade de flores e plantas.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede conta, ainda, com um centro veterinário exclusivo na Avenida Pacaembu, 1.140, em São Paulo. Com equipamentos de última geração e uma equipe de médicos veterinários das mais variadas especialidades, o espaço reúne pronto-socorro, centro cirúrgico, exames laboratoriais e internação com espaço para que a família do pet o acompanhe durante o período em que necessita de atenção especial.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: