Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

04/01/2018
Campanha estimula turismo para movimentar a economia do RJ

Ministério do Turismo veicula, a partir desta semana, peças publicitárias que exaltam a diversidade da oferta no estado fluminense. Capital comemora os bons resultados do réveillon

Esta semana começou a circular na mídia nacional uma campanha para incentivar os brasileiros a viajarem para o Rio de Janeiro. A ideia é ajudar a movimentar a economia e gerar emprego no estado fluminense por meio do turismo. A campanha convida os brasileiros com um conceito leve e bem carioca: “Rio de Janeiro. Vem que é muuuito maneiro!”

"É fundamental fazermos a promoção dos nossos destinos tanto no mercado interno quanto no cenário internacional. O turismo é um setor que reúne as melhores condições de ajudar no desenvolvimento econômico do Brasil", comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O filme é embalado pelo refrão da música Preamar, de Seu Jorge. A ideia foi mostrar a diversidade do estado, que atende aos mais diversos perfis de turistas. As peças enfatizam que tem um Rio de Janeiro para cada brasileiro: o Rio das praias e da serra, o Rio da história e da arquitetura, o Rio dos passeios e das trilhas, o Rio dos botecos e dos grandes chefs, o Rio dos artistas de rua e dos espetáculos, o Rio de cada um e o Rio de todos. O refrão da música completa: Rio de Janeiro, pode chegar que o povo é maneiro.

A veiculação começou no último domingo (31) no intervalo da revista eletrônica Fantástico, da TV Globo. Na virada do ano, o vídeo foi exibido para as três milhões de pessoas que estiveram nas areias de Copacabana para assistir à tradicional queima de fogos e o show da Anitta. A campanha contemplará os meios como TV aberta, TV fechada, revistas, jornais, mídia exterior e Internet, nacional e regionalmente.

Na internet também será veiculado um vídeo mais longo com uma linguagem inovadora, sem locução, inspirada numa técnica desenvolvida pelo cineasta Olivier Astrólogo, conhecido por fazer vídeos dos principais destinos turísticos do mundo. Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões até o fim de janeiro na veiculação das peças publicitárias.

Réveillon

Segundo levantamento do Ministério da Cultura, o fluxo de turistas na cidade no período do Réveillon, primeiro evento do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, aumentou 11,4% em relação ao ano passado. No total, 707 mil turistas passaram pela cidade e injetaram R$ 1,82 bilhão na economia carioca. Incluindo os investimentos na organização da festa, o impacto chegou a R$ 1,94 bilhão. Esse movimento gerou 49 mil postos de trabalho – 9,3% a mais do que na edição passada – e R$ 115 milhões em tributos para o Rio.

A pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas também mostra a visibilidade que as atividades criativas no Brasil ganham nestes eventos, alavancando a internacionalização da cultura brasileira. Dos 707 mil turistas que passaram a virada do ano no Rio, 614 mil eram brasileiros e 93 mil estrangeiros. Os brasileiros eram majoritariamente de São Paulo (41,4%), seguido de Minas Gerais (16,3%). Do exterior, a maioria era da Argentina (33,1%), seguida da Europa (21,4%). Os brasileiros ficaram em média cinco dias no Rio de Janeiro e gastaram cerca de R$ 287,45 por dia. Os estrangeiros passaram um dia a mais e gastaram, em média, R$ 329 por dia. Os meios de hospedagem atingiram 98% de ocupação.

Campanha Sul e Sudeste

Além da campanha publicitária específica para promover o Rio de Janeiro, teve início em 22 de dezembro uma campanha publicitária veiculada na TV Record para divulgar as potencialidades turísticas do Sul e Sudeste. A ideia é promover alguns do principais destinos dessas regiões para incentivar e aumentar o fluxo turístico dentro delas. A emissora contará com uma equipe de conteúdo voltada a mais de 130 destinos turísticos sugeridos, identificando especificidades locais no processo de desenvolvimento do material de cada destino. O projeto segue até 28 de fevereiro.


Fonte: MTur
 
 


Últimas Notícias 
14/04/2021
» Produtores criam estandes virtuais de flores e plantas para a 21ª edição do Veiling Market
14/04/2021
» Empresas de AL participam da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae/PB
14/04/2021
» Tecnologia e inovação marcam 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
14/04/2021
» Rodadas digitais com compradores russos inscrevem até 15 de abril
14/04/2021
» MasterClass StarSe: evento online ocorre no dia 14
mais...
  buscar notícias: