Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

10/01/2018
Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter

Integrado à área de exposição da feira, o Fórum conta com palestras dinâmicas que abordam os principais temas do mercado calçadista

A Couromoda, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrada 100% à ela, e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Simultâneo com as feiras é realizado também o Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter com três dias de intensa programação para o público que participa do evento. Nesta edição, uma arena será montada dentro do pavilhão, onde acontecerão palestras com foco no varejo, moda, tecnologia e futuro do mercado calçadista. Ao todo são 21 temas e a iniciativa é realizada em parceria com o IED, Istituto Europeo di Design, e com o Grupo Padrão. As palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no portal: www.couromoda.com. As vagas são limitadas.

Para mais informações: www.couromoda.com/home/forum-couromoda-2018/

Serviço

Couromoda 2018 e São Paulo Prêt-à-Porter 2018
15 a 18 de janeiro
Segunda à quarta-feira: das 10h às 20h
Quinta-feira: das 10h às 17h
Expo Center Norte - São Paulo

Programação de palestras

15/11 Segunda-feira

Auditório I

11h00 - As novas faces do atendimento: As ferramentas necessárias para fidelizar consumidores cada vez mais ariscos e exigentes - Paula Pimenta

14h30 - Mindset digital: É possível remodelar o pensamento estratégico para criar uma cultura de varejo voltada para a digitalização? - Juliana Feitosa

16h00 - Tendências jeanswear 18/19: O que há de novo no universo denim - Maria José Orione

Auditório II

11h00 - Mercado plus size : Como atender, encantar e fidelizar o cliente - Douglas Ferreira

13h00 - Identidade e experiência de marca: Como desenvolver uma narrativa para potencializar sua identidade, e criar uma experiência que expresse a sua personalidade no mercado de moda - Alexandra Favero

14h00 - Gestão comercial em moda: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad

15h00 - Tendências de comportamento do consumidor: Cenário Futuro 2018 - Patricia Sant´anna

17h00 - Visual merchandising: Como comunicar e destacar os valores de sua marca no PDV - Cintia Lie

16/01 Terça-Feira

Auditório I

11h00 - O e-commerce e as lojas virtuais: Principais causas de sucesso e de fracasso. Porque? o que evitar? - Daniel Dias

13h00 - Influenciadores digitais: quem são e como engajá-los com sua marca: A palestra irá apresentar ferramentas e estratégias para encontrar e engajar os influenciadores certos - Rafael Terra

14h30 - Customer centricity: Deslocando o cliente de fora para dentro e para o centro do negócio, antes e depois da venda. Por onde começar? - Clara Bianchini

16h00 - A passarela como construção de marcas de moda: uma "conversa ao pé da passarela", um olhar mais apurado a um importante espaço de construção e divulgação das marcas de moda - Antonio Rabadan

Auditório II

13h00 - Gestão comercial em moda: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad

14h00 - Tendencias do marketing de moda 2018: Com a internet e a tecnologia, surgem a cada dia novas tendências e formas de consumo. O grande desafio do marketing é buscar formas de interagir e compreender esse novo consumidor - Karina Kotake

16h00 - Shoes&bags: a beleza dos acessórios na imagem de moda. A nova estética dos acessórios que assinam o look - Meline Moumdjian

17/01 Quarta-feira

Auditório I

11h00 - E-commerce b2b: digitalização e expansão do canal de venda b2b da indústria: Como a indústria e o varejo do calçado e da moda podem se reinventar usando o canal digital como ferramenta de venda e de relacionamento comercial - Mauricio Di Bonifacio

13h00 - Economia de atenção e gamificação para o setor de calçados: Nesta palestra, será possível ver como a gamificação utiliza a mecânica, a estética e o pensamento de jogos para envolver as pessoas. Uma metodologia que se apropria de todo o processo de Game Design para propor um sistema de desenvolvimento humano e profissional que gera feedback instantâneo, propósito e interação social em contextos, como os da indústria e do varejo de calçados - Rodrigo Valente

14h30 - O futuro digital: É possível desenhar cenários e antecipar como será o ambiente competitivo nos próximos anos? Vale a pena? - Jacques Meir

16h00 - Inovação, tecnologia e empreendedorismo: para onde vamos?: Os temas serão abordados trazendo as principais transformações em serviços e tecnologia, falando sobre o novo consumidor nessa era de informação e Empreendedorismo - Christian Tudesco

Auditório II

13h00 - Gestão comercial em moda: Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance - Silvio Chadad

14h00 - Mídias sociais no mercado de moda: Como as plataformas sociais podem aproximar o consumir, facilitar o atendimento e alavancar vendas - Fernando Souza

16h00 - Como aumentar suas vendas: A estratégia de multicanais de vendas, vantagens e desvantagens - Ingrid Pergentino

18h00 - Imagem da moda e lifestyle: Como o estilo de vida reflete no vestir - Juliana Lopes


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/03/2021
» Alaska Seafood Global Tour discute novas estratégias para incrementar negócios no mercado global de pescado
04/03/2021
» Inspiramais Digital encerra atraindo 31 mil usuários
04/03/2021
» Exprotel 2021 já está com espaços à venda
04/03/2021
» Festival Delas incentiva empreendedorismo feminino
04/03/2021
» CECOP divulga detalhes da agenda do Global Community Summit
mais...
  buscar notícias: