Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
14/02/2018
Expolux: feira do setor de iluminação e evolução no cenário econômico animam pequenas e médias empresas

Aproximadamente 65% do faturamento da indústria da iluminação é proveniente de micros, pequenas e médias empresas. Elas estão atentas ao andamento da economia e com projeções animadoras para 2018. Pesquisa recente sobre a reforma trabalhista, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que 62% dos micros e pequenos empresários devem potencializar seus investimentos em produtos e serviços, na modernização de suas lojas ou fábricas e também no aprimoramento da mão de obra.

Segundo dados da Abilux, Associação Brasileira da Indústria da Iluminação o segmento pode crescer até 3% em 2018. A confiança também é compartilhada pela Anamaco, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção que estima alta de 5% até o final do ano quando comparado a 2016.

Os indicadores apontam que 2018 deve ser um ano de retomada para o setor da iluminação. Juntamente com as projeções das associações, um importante viés auxilia a movimentação deste mercado: a Expolux, Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que chega a sua 16ª edição. O evento já é considerado uma das principais apostas das empresas que desejam ir ao encontro de novas oportunidades que o próximo ano reserva.

Mais de 300 expositores estão confirmados. Entre eles, pequenas e médias empresas já se movimentam no mercado em busca de maior competitividade. Para Aline Martini, gerente da Tupiara Iluminação, empresa gaúcha especializada em lustres de cristais e abajures, o momento é de confiança e de buscar novas soluções. “Estamos preocupados, sim, mas confiantes. Buscamos efetuar melhorias em nosso espaço físico, investindo em treinamento para a equipe, buscando sempre inovar em nossas linhas de produtos. Vemos o cenário para o ano que vem com esperança e vontade que tudo melhore”, comenta.

A confiança do empresariado também é compartilhada pela Abilux. Para o presidente da entidade, Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, as mudanças são bem vindas pela necessidade de sobrevivência das empresas e pelo movimento de modernização em várias lojas do varejo, que acaba aquecendo o setor. “Este é um momento de novas oportunidades. Destaco algumas: redução no custo de manutenção e menor consumo de energia elétrica e a modernização do ambiente de trabalho ganhando maior produtividade”, conta.

Para o mercado da iluminação, o prognóstico positivo baseia-se na maturação de projetos de iluminação pública em diversos municípios. “Consideramos que também haverá maior atividade no comércio varejista demandando modernização nas instalações de lojas, bem como a retomada de novas obras. A melhoria dos princípios econômicos acompanhada de atividades políticas auxiliará este crescimento” finaliza Uchôa Fagundes.

Atendendo lojas especializadas em iluminação e elétrica, a Lumavi é outra empresa do setor presente na Expolux e que espera, durante o evento, apresentar suas novidades na linha de produtos, ampliando também sua rede de distribuição. “A feira é um momento de ampliarmos nosso networking e negócios. Confiamos no mercado brasileiro e 2018 pode se tornar excelente com o impulso pós-feira” se anima o Gerente Comercial, Matheus Camargo.

A edição de 2018 contará com uma programação especial: Premium Club Plus, Clube de Compradores e os Encontros de Negócios - ferramentas para aproximar fornecedores dos principais compradores nacionais e internacionais. Já temas ligados à decoração/design e técnicos farão parte do SIMPOLED, simpósio organizado pela Abilux, através das Arenas do Conhecimento, que contarão com palestras, workshops, debates e apresentações.

Serviço

16ª edição Expolux – Feira Internacional da Iluminação
Quando: entre 24 e 27 de abril de 2018
Onde: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Site: www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

Em sua 16ª edição, a Feira Internacional da Indústria da Iluminação que acontece de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte (Pavilhões Verde e Vermelho), em São Paulo, é o principal evento do setor na América Latina. Bienal, em 2018 a feira receberá a participação de mais de 400 expositores, envolvendo mais de 25 mil profissionais da área entre os estandes que ocuparão uma área de 36 mil m². Concentrando tecnologias, tendências e estimulando novos negócios e networking, a Expolux viabiliza o encontro de importantes players do segmento, do menor ao maior, e oferece programação paralela focada no conteúdo informativo com palestras, seminários e debates dirigidos à capacitação, atualização e qualificação para o mercado. Como novidade, a feira estará segmentada em dois perfis (Lighting Design e Técnico) com entradas exclusivas e planta setorizada, facilitando ainda mais a visitação.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
21/02/2018
» Feicon Batimat 2018 recebe a 5ª edição do ArqInvest, Rodada Internacional de Negócios do Programa Built by Brazil
21/02/2018
» Contagem regressiva para AgriFutura, evento gratuito em São Paulo
21/02/2018
» Evento reúne players do setor aeroportuário em Brasília
21/02/2018
» Pop Plus chega a sua 20ª edição
21/02/2018
» Smart City Expo Curitiba 2018 terá carros elétricos, internet das coisas, energia sustentável e robôs inteligentes
mais...
  buscar notícias:
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais