Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Abertura do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá presença do ministro Gustavo Canuto, do MDR

25/11/2019
Abertura do XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá presença do ministro Gustavo Canuto, do MDR

Evento reunirá comunidade acadêmica, científica e agentes do setor entre os dias 24 a 28 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Entre os dias 24 e 28, especialistas do Brasil e do exterior terão suas atenções voltadas para Foz do Iguaçu (PR), que irá sediar o XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH). Com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, da diretora presidente da Agência Nacional de Águas, Christianne Dias, do presidente honorário do Conselho Mundial de Águas, Benedito Braga Júnior, e do diretor geral da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, entre outras autoridades, será deflagrado no próximo domingo o maior fórum hídrico nacional.

Realizado a cada dois anos, o Simpósio é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), sendo reconhecido como o maior encontro nacional da comunidade da água. Nesta edição, irá reunir 1.500 participantes - entre conferencistas, gestores, pesquisadores, professores e estudantes -, trazendo um número recorde de trabalhos técnicos selecionados: 1.430. "O Simpósio comprova o grande interesse que o tema desperta em toda a área acadêmica e científica, que tem a qualificação e a dedicação necessárias para contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento deste setor", destaca o presidente da ABRHidro, professor Adilson Pinheiro.

O XXIII SBRH já conquista uma posição histórica antes mesmo do seu início. Com o tema central Água Conecta, o evento trará representantes dos governos federal, estaduais e municipais para trocar experiências e debater ações com os membros da comunidade científica e tecnológica, da iniciativa privada e das entidades da sociedade civil organizada. Todos conectados pela urgente necessidade de aprofundar os grandes desafios dos recursos hídricos do País, buscar as melhores soluções para as crises hídricas e fortalecer as políticas públicas de proteção, gestão e qualidade das águas brasileiras.

Programação diversificada

Conferências, mesas redondas, summits e a ExpoHidro estão entre a diversificada programação do Simpósio. Mudanças climáticas, crises hídricas em regiões metropolitanas, segurança de barragens, revitalização de bacias, os desafios contemporâneos na gestão de recursos hídricos e as novidades tecnológicas do setor irão protagonizar os debates.

Também serão promovidos eventos paralelos ao Simpósio, como os Diálogos sobre Gestão de Água nas Américas, o Workshop sobre a Regulação de Águas Pluviais em Contexto Urbano, os debates sobre a Produção de Conhecimento em Recursos Hídricos, a Sessão Técnica do Programa Pró-Recursos Hídricos (CAPES/ANA) e os lançamentos de livros.

www.abrh.org.br
https://eventos.abrh.org.br/xxiiisbrh
 
 


Últimas Notícias 
13/07/2020
» Patchwork Arte e Design em Casa: feira virtual de artesanato é a novidade nesses tempos de pandemia
13/07/2020
» Inscrições abertas para a Convenção Secovi-SP 2020: 100% online
13/07/2020
» Gupy Conecta: Gupy promove evento online e gratuito para o RH
13/07/2020
» Enactus Brasil realiza evento nacional virtual de 14 a 16 de julho
13/07/2020
» Próxima edição da Mec Show será em 2021
mais...
  buscar notícias: