Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Travel & Lifestyle Summit 2019 discute temas importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil

28/11/2019
Travel & Lifestyle Summit 2019 discute temas importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil

O evento coloca a imprensa e os empresários do setor lado a lado para discutir e propor uma pauta positiva sobre Turismo e Estilo de Vida

Na próxima terça-feira (3), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e B4Tcomm promovem o Travel & Lifestyle Summit 2019, evento que reúne os profissionais da imprensa e do empresariado brasileiro para abordar os principais desafios do setor de turismo. Na ocasião, o Conselho de Turismo da Entidade apresenta um estudo inédito sobre o faturamento da área no Brasil em 2019.

Além desse estudo, a FecomercioSP participa de dois painéis, um sobre a importância da comunicação ao setor (A imagem do setor de turismo no Brasil: comunicação e informação voltadas para o crescimento do turismo brasileiro) e outro, de tecnologia (Desafios e oportunidades do turismo digital no mundo 4.0).

A presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Mariana Aldrigui, entende que o momento é propício aos debates, porque mesmo com oscilações na economia, é crescente a demanda por viagens de lazer e de negócios no País: "Há uma grande mudança em curso, no mundo, na forma como as informações são compartilhadas e armazenadas no imaginário dos indivíduos, e isso altera comportamentos em todos os níveis, assim como no turismo. Se quase tudo passa pelo telefone celular, as viagens também estarão nesta cesta de consumo”.

A especialista reforça ainda que para promover o crescimento do turismo no País é necessário incluí-lo nas discussões ligadas a setores como comércio eletrônico, redução da carga tributária, desburocratização na instalação de empresas estrangeiras e melhoria concreta na qualidade de vida das cidades. “Não há separação entre a cidade turística e a cidade das pessoas que pagam impostos. Temos que ser capazes de apresentar projetos integradores, que estimulem a circulação de brasileiros e estrangeiros, e que estes se sintam estimulados a consumir mais bens e serviços ligados ao turismo”, explica.

Sobre o turismo digital, Mariana esclarece que há uma grande dificuldade de se operar no Brasil em relação a mercados mais consolidados, e isso tem relação com a carga tributária e a insegurança jurídica: “Nosso desafio, hoje, é mapear todos os elementos que dificultam essa operação para encaminhar a nossos legisladores, sugerindo discussões com vistas à melhoria no ambiente de negócios para todos - digital ou não digital”.

Entre os outros temas que serão abordados por lideranças e profissionais da área estão desafios para a diversidade (inspirações da área de publicidade para o turismo LGBT) e as gerações e seus comportamentos enquanto viajantes.

Programação completa

8h00 - Credenciamento

8h30 - Abertura - Mariana Aldrigui (Conselho de Turismo FecomercioSP) e Alberto Martins (B4Tcomm)

8h45 - Painel FecomercioSP: A imagem do setor de turismo no Brasil: comunicação e informação voltadas para o crescimento do turismo brasileiro - Greetje de Haan (chief operating officer da Allpoints Hotel Rewards), Eduardo Fleury (líder da operação do Kayak no Brasil) Marcos Swarowsky (senior director of Market Management na Expedia) e Bruno Giovanni Reis (diretor presidente da Emprotur). Moderação: Adriana Moreira, (editora do “Caderno Viagem” do jornal O Estado de S. Paulo)

9h45 - DEB4TE Lifetalks: Desafios para a diversidade: inspirações da área de publicidade para o turismo LGBT - Edgard Gianesi, (diretor executivo de Criação da David)

10h30 - Coffee break

11h00 - Painel FecomercioSP: Desafios e oportunidades do Turismo digital no mundo 4.0 - Elisa Araújo (sócia e diretora comercial do Viaje na Viagem), Juliana Vital (diretora geral da Voopter), Marcel Bianchi (head de Parcerias na ClickBus), e Manoel Fernandes (diretor da Bites). Moderação: João José Oliveira, (repórter do UOL Economia)

12h00 - Palestra: As gerações e seus comportamentos enquanto viajantes - Carolina Haro (sócia-fundadora da Mapie)

13h00 - Encerramento

Serviço

Travel & Lifestyle Summit 2019
Data: 03 de dezembro, terça-feira
Horário: das 08h00 às 13h00
Local: Auditório Plenária, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo
Inscrições: https://www.sympla.com.br/travel--lifestyle--summit-2019__686146
Vagas limitadas

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é uma entidade empresarial paulista dos setores de comércio e serviços. Com o objetivo de representar os interesses das empresas do segmento e contribuir para a sua modernização constante, congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Instituição representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista - e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

www.fecomercio.com.br
 
 


Últimas Notícias 
10/08/2020
» Pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show revela perfil e preferências dos jogadores brasileiros
10/08/2020
» Vendas e marketing é o tema que encerra o Neoway DDB Talks 2020
10/08/2020
» Painel Telebrasil 2020 será 100% digital
10/08/2020
» Conexões Convergentes: vai começar a Semana da Moda e Cultura 2020
10/08/2020
» Ecoenergy 2020 será transferida para 2021
mais...
  buscar notícias: