Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ExpoFemi 2020: tecnologias assistivas farão parte da praça da inovação

09/03/2020
ExpoFemi 2020: tecnologias assistivas farão parte da praça da inovação

Será disponibilizado um espaço dentro da Praça da Inovação onde as entidades deverão trazer e apresentar soluções inovadoras para a área, sejam elas um produto, processo ou gestão.

A Comissão de Eventos de Tecnologia da ExpoFemi reuniu-se na manhã desta segunda-feira (02) com representantes das entidades que desenvolvem trabalhos junto aos portadores de necessidades especiais do município. Estiveram presentes representantes do Comde, Apae, Apadavix e FCDX, além da presidente da Comissão de Acessibilidade, Luciana Contini e do Presidente da ExpoFemi 2020, Oscar Martarello.

A ideia é trazer para a Praça da Inovação novas tecnologias e soluções inovadoras para as áreas de Acessibilidade e Inclusão de pessoas portadoras de deficiência.

Com esse objetivo será disponibilizado um espaço dentro da Praça da Inovação onde as entidades deverão trazer e apresentar soluções inovadoras para a área, sejam elas um produto, processo ou gestão.

O presidente da Comissão de Eventos de Tecnologia, Engenheiro Civil Carlo Antunes dos Santos, expôs a ideia e pediu a ajuda das entidades para que este espaço seja realmente um diferencial em termos de inovação.

O responsável por coordenar este espaço destinado às Tecnologias Assistivas, consultor Ivan Durand Junior, explicou o projeto, falou de alguns contatos já em andamento e sugeriu que os presentes apresentassem sugestões de produtos e inovações para serem expostas na ExpoFemi. “A importância desta comissão é mostrar os equipamentos e projetos realizados por diversas empresas brasileiras e assim dar maior visibilidade em produtos que podem facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência. Além disso o desenvolvedor do produto, pode realizar uma parceria com uma empresa da região, desenvolvendo-o com um preço mais acessível. O conhecimento das tecnologias é muito importante assim como saber o que é produzido no Brasil”, explica Durand, que tem uma filha com paralisia cerebral.

http://expofemi.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
18/03/2020
» Comunicado - Feiras do Brasil
13/03/2020
» Hair Brasil Premium 2020 promove eventos para o setor de barbearia
13/03/2020
» Agreste Tex 2020 tem todos os espaços vendidos
13/03/2020
» VTEX Day: Michelle Obama vem ao Brasil para participar de evento em São Paulo
13/03/2020
» Feiras EducationUSA que aconteceriam entre março e abril são canceladas
mais...
  buscar notícias: