Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Abrin 2020 movimenta os negócios de uma indústria que tem crescimento constante há uma década

09/03/2020
Abrin 2020 movimenta os negócios de uma indústria que tem crescimento constante há uma década

Feira apresenta cerca de 1.600 lançamentos que vão abastecer o varejo com novidades durante todo o ano.

Terceira maior feira do setor no mundo e a maior na América Latina, a Abrin 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 lançamentos da indústria de brinquedos.

A feira movimenta os negócios de um setor que mantém crescimento constante há mais de uma década. Em 2019, o aumento no faturamento foi de pouco mais de 6% sobre o ano anterior – que por sua vez já havia crescido 8% sobre 2017.

São 135 fabricantes nacionais de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22% maior que a edição do ano passado) e uma novidade para estimular ainda mais os negócios com o varejo: a abertura num domingo, que favorece a visita de pequenos lojistas que não podem parar seu comércio nos dias úteis.

Expansão

A Abrin 2020 acontece num momento favorável para a expansão dos negócios. De acordo com a Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, há vários fatores operando para o que setor cresça pelo menos mais 6% em 2020.

Entre eles estão a remoção de entraves para um melhor desempenho das empresas, o ajuste fiscal a partir de reformas estruturais, o plano de privatizações, o financiamento para produtos e fábricas com taxas de juros mais atrativas e a redução de preço de insumos imprescindíveis à produção, como gás e energia elétrica.

A incidência do Coronavírus também pode se converter numa janela de oportunidade para a indústria brasileira de brinquedos. Para a Abrinq, as fábricas nacionais têm condições e capacidade instalada para atender a eventual demanda de datas importantes do calendário do setor, como o Dia das Crianças, caso a produção naquele país não retorne à normalidade em 60 dias.

O Brasil é hoje um dos poucos países que mantêm a produção local de brinquedos, e esta relevância se reflete na Abrin 2020, que no ranking global do setor fica atrás apenas da feira Nuremberg International Toy Fair, na Europa, e a Hong Kong Toys & Game Fair, na Ásia.

Experiências e Conteúdo

Junto aos negócios, a maior feira de brinquedos da América Latina colabora para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores e melhorarem seus resultados.

A Abrin 2020 oferece a seus visitantes um conjunto de experiências e conteúdo voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas.

- Abrin Talks: Palestras gratuitas e interativas sobre temas atuais e relevantes para o varejo.
- Arruma Loja: Instalação com soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos, com visitas guiadas por especialistas.
- Game Show: Espaço exclusivo e dedicado a um mercado em ascensão. Os jogos de tabuleiro vêm conquistando adeptos de todas as idades e se converteram em uma atrativa oportunidade de negócios para as lojas de brinquedos.
- Hora do Show: Dedicado a desfiles de fantasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e demais visitantes.
- Arena Inovação: Startups com soluções inovadoras para os processos de venda, criação e fabricação de brinquedos.
- Lounge Gourmet: Espaço onde o público pode adquirir e se deliciar com um cardápio especial de comidinhas.

Serviço

Abrin 2020 – 37ª Feira Internacional de Brinquedos
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/03/2020
» Comunicado - Feiras do Brasil
13/03/2020
» Hair Brasil Premium 2020 promove eventos para o setor de barbearia
13/03/2020
» Agreste Tex 2020 tem todos os espaços vendidos
13/03/2020
» VTEX Day: Michelle Obama vem ao Brasil para participar de evento em São Paulo
13/03/2020
» Feiras EducationUSA que aconteceriam entre março e abril são canceladas
mais...
  buscar notícias: