Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
FINCC 2020: conectando 35 países, promove capacitações e reúne 191 empreendedores em rodadas de negócios

13/05/2020
FINCC 2020: conectando 35 países, promove capacitações e reúne 191 empreendedores em rodadas de negócios

Evento chega a sua segunda edição e foi realizado em formato 100% digital

Trinta e cinco países conectados, 131.968 mil visitas online e 191 participantes em 11 rodadas de negócio. Esses foram alguns dos resultados da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC 2020) que, durante seis dias, reuniu 185 expositores e promoveu uma programação 100% digital, totalmente focada em capacitação e disseminação dos mais diversos tipos de conteúdos ligados à economia criativa. O evento, organizado pelo Sebrae Paraíba, foi encerrado na noite deste domingo (10).

Usuários de pelo menos 672 cidades do mundo visitaram a página da FINCC 2020. Dentre os 35 países que registraram acessos à feira, estão internautas dos Estados Unidos, Portugal, Itália, Reino Unido, Colômbia, México, Argentina, Chile, Espanha, França, Canadá, Guatemala, Emirados Árabes, Irã e Turquia. Em relação às rodadas de negócios promovidas durante a feira, realizadas a partir das 20h, foram contabilizadas a participação de 18 estados, apresentação de 99 empreendedores e 44 interações para troca de contatos futuros.

Para o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, o evento é considerado um marco na história do Sebrae, tendo em vista sua dimensão e o conjunto de palestras e oficinas criativas promovidas. “Todos continuamos no isolamento social, mas em aglomeração virtual. O Sebrae Paraíba está de parabéns pelo evento, que foi um grande sucesso. Além disso, também foi inspirador. O Sebrae Ceará lançou um edital para patrocínio de eventos que sejam exclusivamente online, ou seja, dentro dessa nova configuração que a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos trouxe”, destacou.

Por sua vez, durante a cerimônia virtual de encerramento da FINCC 2020, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, salientou o aspecto colaborativo da feira. “Os pilares da feira são a criatividade e a colaboração e percebemos nestes dias de programação que ela manteve a essência do conceito de economia colaborativa. Ser colaborativo é ser participativo e todos tiveram um espaço muito importante para garantir o sucesso do evento. Muitos países acessaram, o que prova que a feira alcançou uma grande dimensão. Evolução é isso”, afirmou.

FINCC 2020 – Com uma programação totalmente digital e gratuita, a edição 2020 da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos contemplou segmentos como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups. Ao todo, foram realizadas 22 palestras técnicas, 22 palestras de casos de sucesso, 30 lives, 2 mesas redondas, lançamentos de livros, desfiles e workshops.

A gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, que também organizou a FINCC 2020, ressaltou que a feira atingiu o resultado de se aproximar dos donos de pequenos negócios, especialmente os que precisavam entender e passar pelo processo de transformação digital. “O Sebrae mostrou essa possibilidade e aguçou o interesse dos empreendedores com muita capacitação e informação. Essa feira foi um grande exercício que mostrou o quanto somos capazes de nos regenerar e readequar as nossas realidades. Conseguimos, em um só espaço, unir o útil ao agradável, ou seja, aprendizado e vendas. Foi uma verdadeira superação”, frisou.

https://fincc.com.br
 
 


Últimas Notícias 
28/05/2020
» Megaleite na TV terá debate com presença da ministra Tereza Cristina
28/05/2020
» Nova data da 17ª Expo ClicNoivos
28/05/2020
» Diretoria da Feagro aposta em retomada da economia
27/05/2020
» Agrotins 2020: primeira feira 100% digital do Brasil começa nesta quarta (27)
27/05/2020
» Expo Motor Home Show acontece em novembro no no Expotrade
mais...
  buscar notícias: