Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Semana Polo do Mar Conecta terá negociação virtual entre pequenas e grandes empresas

25/05/2020
Semana Polo do Mar Conecta terá negociação virtual entre pequenas e grandes empresas

Realizado pelo Sebrae Rio, Fecomércio RJ e Senac RJ, evento irá integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no estado

O Sebrae Rio realizará o evento digital e gratuito "Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios", de 25 a 29 de maio. Em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac RJ, os encontros visam integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no Estado do Rio de Janeiro e mitigar os efeitos da Covid-19 na economia, principalmente, por meio do fomento aos pequenos negócios.

A programação incluirá 19 palestras e talkshows e sete negociações virtuais que irão conectar pequenas e grandes empresas, disseminar informações, promover networking, além de gerar oportunidades de negócios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link: https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/semana-polo-do-mar-conecta.

A estratégia destas negociações é utilizar o poder de compra das grandes companhias para apoiar as micro e pequenas empresas, contribuindo para a manutenção e desenvolvimento da economia local. Todas as empresas estão localizadas na região do Polo Tecnológico do Mar da Baia de Sepetiba, do Polo Marítimo da Baia da Ilha Grande, do Polo do Mar da Baia de Guanabara e do Polo do Mar da Bacia de Campos/Porto do Açu. A expectativa é que ocorram, no mínimo, 200 negociações.

Semana Polo do Mar Conecta - No evento digital será lançada a cartilha “Como vender para grandes empresas” e um catálogo contendo os produtos e serviços oferecidos pelas empresas participantes. O objetivo é que a possibilidade de negociação continue mesmo após o evento.

Também haverá palestra sobre as perspectivas de desenvolvimento da economia do mar com André Portalis, diretor Presidente da Itaguaí Construções Navais, companhia responsável pela construção de submarinos na região de Itaguaí.

O Senac RJ participa do Polo do Mar Conecta em duas palestras. A primeira, no dia 27, abordará o trabalho do Banco de Oportunidades do Senac RJ, que conecta aluno e empresas no mundo do trabalho. No dia 28, apresentará o trabalho realizado no desenvolvimento de Projetos personalizados de educação corporativa e responsabilidade social para as empresas do setor de Comércio, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Já no dia 29, o Sesc RJ apresentará a importância da cultura no desenvolvimento de uma comunidade, fortalecendo as perspectivas econômicas, educativas e sociais.

A Semana Polo do Mar Conecta terá também as participações de Antonio Florencio de Queiroz, presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio; Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio; dos diretores do Sebrae Rio Sergio Malta e Julio Cezar Rezende de Freitas; e do diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.

O evento conta ainda com a parceria das empresas Vale, Nuclep, ICN – Itaguaí Construções Navais, OEC-Engenharia & Construção, Emgepron, Eletronuclear, Condor Tecnologias Não Letais, Cluster Tecnológico Naval do RJ, Porto do Açu Logística, Cluster Automotivo Sul Fluminense e GE Aviation.

Estado do Rio de Janeiro - A economia do Rio tem grande dependência dos recursos marítimos, seja em relação ao setor de exploração de petróleo e gás em águas profundas e ultra profundas como nos setores portuário e logístico, pesca/agricultura, construção naval, náutica e embarcações de defesa, turismo litorâneo e comércio, indústrias e serviços vinculados as cadeias produtivas do mar, representando 23% de participação na economia do mar brasileira.

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros que tem maior vocação marítima e todo a sua história está vinculada ao mar. São 25 municípios litorâneos que somam uma população de 11.447.993 habitantes, com 3.215.308 trabalhadores morando na região litorânea do estado.

Serviço

Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios"
De 25 a 29 de maio de 2020
Inscrições e programação: https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/semana-polo-do-mar-conecta
 
 


Últimas Notícias 
28/05/2020
» Megaleite na TV terá debate com presença da ministra Tereza Cristina
28/05/2020
» Nova data da 17ª Expo ClicNoivos
28/05/2020
» Diretoria da Feagro aposta em retomada da economia
27/05/2020
» Agrotins 2020: primeira feira 100% digital do Brasil começa nesta quarta (27)
27/05/2020
» Expo Motor Home Show acontece em novembro no no Expotrade
mais...
  buscar notícias: