Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
DFB DigiFest: DFB Festival apresenta edição online inédita

05/06/2020
DFB DigiFest: DFB Festival apresenta edição online inédita

Após reunir, em 2019, mais de 42 mil pessoas durante quatro dias de shows, desfiles, workshops, feira de empreendedorismo e gastronomia, agora o DFB Festival realiza edição inédita em formato virtual, refletindo, em ações concretas, o momento global de reflexão sobre as formas de consumo dos produtos culturais e os rumos do próprio trade da moda.

O DFB DigiFest 2020 apresenta um line-up multidisciplinar, reunindo atividades online programadas para o período de 1º/06 a 19/07, mantendo a missão de promover o acesso de novos talentos do trade ao mercado, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo.

A migração para o formato virtual potencializa as atividades previstas antes da pandemia para um formato seguro e democrático, com pleno acesso a partir das redes sociais do DFB Festival - @dfbfestival - e da plataforma www.dfbfestival.com.br.

O diretor geral do DFB Festival, Cláudio Silveira, explica que “todo o planejamento do DFB DigiFest foi pensado para contemplar quem mais precisa de auxílio neste momento de crise, seja designer, aluno, artista, microempreendedor ou restaurante que teve suas atividades afetadas e seu faturamento comprometido”.

Por isso, o DFB DigiFest une forças com Enel para a doação de máscaras de proteção, que serão doadas a domicílios em áreas de vulnerabilidade social, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa é fruto da parceria com o Programa Enel Compartilha Empreendedorismo.

Além da doação, o DFB DigiFest também distribuirá R$ 35 mil em prêmios em dinheiro, contemplando talentos profundamente impactados pela pandemia. “O maior compromisso do DFB DigiFest é contribuir para que a moda autoral, todo o trade e a economia criativa continuem em movimento, principalmente no período recessivo que deve prosseguir, mesmo com o abrandamento dos efeitos da pandemia, nos próximos meses”, diz Silveira.

A programação do DFB DigiFest está dividida em cinco categorias.

Moda autoral

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

Anote:

DFB DigiFest 2020 - Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo
01 de junho a 19 de julho de 2020
Programação online em www.dfhouse.com.br
Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival
www.facebook.com/Dfhouse/
www.instagram.com/dfbfestival/
 
 


Últimas Notícias 
07/07/2020
» Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade dão o tom da Social Media Week São Paulo 2020
07/07/2020
» Caito Maia e Rossandro Klinjey são Top Speakers no SICC on line
07/07/2020
» Sindusvinho adia 28ª Expo São Roque Alcachofras e Vinhos
06/07/2020
» Luiz Bellini assume portfólio de Autopeças e Novos Negócios e anuncia digitalização de eventos
06/07/2020
» Casacor Minas Gerais é transferido para o primeiro semestre de 2021
mais...
  buscar notícias: