Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Em edição totalmente online, InovAtiva Experience conecta startups à maior banca de investidores de todo país

17/07/2020
Em edição totalmente online, InovAtiva Experience conecta startups à maior banca de investidores de todo país

O evento marcará a conclusão de mais um ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil

O InovAtiva Experience, evento de conclusão do ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil , será realizado pela primeira vez de forma totalmente online. Nos dias 18, 25, 26 e 27 de julho, as 130 startups participantes da edição 2020.1 do programa vão participar de atividades virtuais de capacitação e conexão, tendo a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores, mentores e grandes empresas do país.

Para promover a integração dos participantes dentro dessa experiência 100% virtual, serão utilizadas as plataformas Zoom, para as atividades obrigatórias, Discord, em momentos de networking, e o Youtube, transmitindo ao vivo as atividades abertas ao público geral. Essa programação aberta inclui talks sobre as comunidades de startups do Brasil com uma visão dos representantes de cada região (26/07), um painel sobre investimento com três especialistas do mercado, a palestra principal do evento com a startup unicórnio Ebanx e o encerramento com a premiação das startups destaques (27).

"Muito além de uma finalização de ciclo, o InovAtiva Experience é reflexo da transformação e do crescimento do maior programa de aceleração de startups da América Latina. Um processo de melhoria e evolução constante. Com ele concretizamos mais uma fase de impulsionamento de um ambiente de negócios no Brasil voltado a inovação e demonstramos isso por meio de uma experiência repleta de oportunidades para conexões entre parceiros, mentores, investidores e grandes empresas de todo o país", afirma Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SDIC/SEPEC/ME).

Mostrando que o InovAtiva Brasil é formado da união de todos os agentes de inovação, o evento terá a presença de especialistas que irão compartilhar seus conhecimentos e ajudar os empreendedores a enxergarem novos caminhos para as startups chegarem muito mais longe.

"O InovAtiva Experience é a coroação de mais um ciclo de aceleração exitoso do InovAtiva Brasil. Aceleramos mais de 130 empresas nesse ciclo, e houve grande engajamento de diversos players do mercado, por meio de mentorias individuais e coletivas, além das oficinas de pitch com os líderes de comunidade voluntários do programa. No evento, veremos o resultado desse trabalho, que sempre se prova ser de sucesso, principalmente nas apresentações do pitches das startups para a banca de investidores", afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Cronograma exclusivo às aceleradas

O primeiro dia (18/07) será destinado a abertura e ao Demolation, atividade em que os empreendedores apresentam seus pitches para uma banca de mentores e recebem feedbacks em uma simulação do Demoday. Para recepcionar todos os convidados, autoridades do Ministério da Economia e do Sebrae farão uma breve apresentação do programa. Em seguida, os empreendedores serão encaminhados para 14 salas virtuais temáticas, onde exibirão vídeos de três minutos para a banca, que terá oito minutos para fazer questionamentos e dar seu feedback.

No sábado seguinte (25/07), os empreendedores participarão de atividades exclusivas, com temas voltados para vendas, marketing, captação de recursos, gestão estratégica e modelagem financeira, que foram escolhidos previamente por eles.

Para finalizar o evento, no último dia (27) haverá o Demoday, dinâmica em que as startups apresentam seus pitches editados com base nos feedbacks do Demolation, mostrando suas soluções para a maior banca de mentores, investidores e grandes empresas do Brasil.

As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação, participação em eventos, entre outros.

Programação aberta ao público

No dia 25 de julho, começam as atividades abertas ao público, que serão transmitidas pelo Youtube. A primeira delas é um painel sobre investimento com importantes nomes do mercado: William Cordeiro, Diretor Executivo na GV Angels, Maysa Zardo, Advogada na Lobo de Rizzo e Frederico Oliveira, CEO da startup Sigalei que recebeu um aporte de R? 1,3 milhão em 2020. O dia termina com a Palestra Principal sobre como a inovação ajuda a recriar o hoje com André Boaventura, CMO da Ebanx, fintech que entrou para a lista de unicórnios brasileiros em 2019.

No dia seguinte, haverá atividades de grande importância para aqueles que desejam expandir seus negócios nacionalmente. Em 26 de julho, os Líderes de Comunidade InovAtiva Brasil estarão ao vivo falando sobre o ecossistema da região onde atuam, dando uma perspectiva do segmento que nela se destaca e quais são as carências locais.

O público externo poderá, ainda, acompanhar a cerimônia de encerramento do InovAtiva Experience, dia 27 de julho. Esta terá a presença autoridades do Ministério da Economia e do Sebrae, além da premiação dos 14 negócios que se destacarem em suas bancas temáticas.

Para ter acesso a agenda completa do evento, acesse: www.inovativabrasil.com.br/inovativa-experience-2020-1-empreendedores/.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pela Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.
 
 


Últimas Notícias 
07/08/2020
» Inspiramais Digtial divulga programação de palestras com nomes nacionais e internacionais
07/08/2020
» WR São Paulo transfere todos os eventos previstos para 2020
07/08/2020
» 9ª Feira de Negócios Coocafé é reformulada para modalidades delivery e virtual
06/08/2020
» Automec 2021: grandes eventos se preparam para dar um forte abraço digital no público e nos expositores
06/08/2020
» Baby Bum, a tradicional feira infantil de São Paulo, ganha versão online
mais...
  buscar notícias: