Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
CCXP atende a pedido dos fãs e anuncia evento virtual em 2020

22/07/2020
CCXP atende a pedido dos fãs e anuncia evento virtual em 2020

Intitulado “CCXP Worlds: A Journey of Hope” o evento traz uma mensagem positiva, extrapola os limites da cidade de São Paulo e leva aos fãs do mundo inteiro a experiência épica do maior festival de cultura pop do planeta.

Assim como a maior parte dos eventos presenciais anteriormente previstos para acontecer neste ano, a Comic Con Experience (CCXP) terá uma edição 100% digital em 2020. A organização do festival de cultura pop divulgou um comunicado no qual explica que, por conta da pandemia da Covid-19 e pelo fato de a CCXP receber visitantes de diversos lugares do Brasil - a solução encontrada foi tornar o evento totalmente virtual, no mesmo período em que estava marcada a edição física: início de dezembro de 2020.

Em 2019, a CCXP se consolidou como o maior festival de cultura pop do planeta, recebendo 280 mil visitantes em quatro dias. E, para 2020, a organização do evento já previa mais uma edição histórica, com inúmeras novidades e conteúdos diferenciados. Mas a pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa e impôs ao mundo novos desafios, incluindo a forma de se divertir e se relacionar. Ao longo destes quatro meses de isolamento, o evento vem discutindo seu formato para este ano, além de acompanhar de perto os pedidos do público nas redes sociais. Por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anuncia para o começo de dezembro sua primeira edição 100% virtual.

A decisão está calcada no bem-estar de todos os envolvidos na engenharia de fazer este megaevento acontecer - fãs, equipe, artistas convidados e todos que dão vida à CCXP. Como vai ser? Segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, uma coisa é certa: “Não será uma simples live". Ele completa dizendo: "Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento".

”E como uma saga épica, essa edição especial terá nome e sobrenome especiais: ´CCXP Worlds: A Journey of Hope´, que traz uma mensagem positiva após um período difícil para o mundo inteiro: Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável", diz Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.

Mas... e o Artists’ Alley? E os encontros com celebridades? E os estúdios? E as fotos com os cosplayers? A experiência será gratuita? Todos estes mistérios serão desvendados e detalhados para o público a partir do dia 25 de agosto. Nesta data, a CCXP realizará uma coletiva virtual para a imprensa e, em seguida, também começará a detalhar o evento em seus canais proprietários

www.ccxp.com.br
 
 


Últimas Notícias 
07/08/2020
» Inspiramais Digtial divulga programação de palestras com nomes nacionais e internacionais
07/08/2020
» WR São Paulo transfere todos os eventos previstos para 2020
07/08/2020
» 9ª Feira de Negócios Coocafé é reformulada para modalidades delivery e virtual
06/08/2020
» Automec 2021: grandes eventos se preparam para dar um forte abraço digital no público e nos expositores
06/08/2020
» Baby Bum, a tradicional feira infantil de São Paulo, ganha versão online
mais...
  buscar notícias: