Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Medicaltalks Live: o evento híbrido da Medical Fair Brasil para 2020

03/09/2020
Medicaltalks Live: o evento híbrido da Medical Fair Brasil para 2020

Com o anúncio da feira para maio de 2021, programação de conteúdo voltada ao setor de saúde une presencial e digital, respeitando as recomendações de distanciamento

Após anunciar a data da edição 2021, a Medical Fair Brasil (MFB) divulga mais uma novidade e dessa vez ainda para 2020: o Medicaltalks Live, evento híbrido, que mesclará físico e digital, de 14 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Será um momento de discussão e apresentação de ideias sobre e para o setor da saúde nacional.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o retorno dos grandes eventos e demais atividades que geram aglomeração têm previsão para 12 de outubro, porém a certeza sairá mediante acordo da prefeitura da cidade de São Paulo com a gestão estadual. Diante disso, e considerando a segurança de todos os envolvidos, a Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf e organizadora da MFB, optou por transferir o evento para 4 a 7 de maio de 2021.

Na semana em que estava prevista a MFB 2020, a Emme realizará uma verdadeira maratona de conteúdo, que mesmo com acesso restrito, servirá de estímulo para a geração de negócios. O Medicaltalks Live tem o apoio e participação de empresas expositoras e entidades parceiras. Os encontros sob o comando da diretora da MFB, Malu Sevieri, resultarão em vídeos exclusivos e dedicados ao mercado de saúde e às novidades do setor, que posteriormente serão disponibilizados no canal do YouTube da feira. Para ter acesso, basta se inscrever e ativar as notificações.

“Estamos montando uma mega estrutura, um amplo palco de 60 m² no pavilhão azul, no Center Norte. Como não poderemos realizar um evento no formato feira esse ano, idealizamos o Medicaltalks Live, só com expositores, que apresentarão nesse palco seus produtos e serviços. Também teremos a presença de lideranças da saúde, para o debate de assuntos relacionados ao cenário atual e com transmissão ao vivo, para que as pessoas possam assistir no conforto e segurança de suas casas ou na companhia dos colegas do escritório”, conta Malu.

Programação

A programação está dividida da seguinte maneira: os dias 14 e 15 de setembro estão reservados para gravações com os expositores que confirmaram participação na edição 2020. Cada empresa apresentará seus produtos, equipamentos e serviços e mostrará como pode fazer a diferença no mercado. O conteúdo em vídeo será disponibilizado gradativamente no Youtube e demais redes sociais da MFB.

Os dias 16 e 17 estão reservados para lives. Serão quatro slots de três horas de duração em cada dia e com a participação do público. A cada slot 100 pessoas serão acomodadas em poltronas executivas distantes cinco metros uma da outra, que serão higienizadas entre um bloco e outro. Já no dia 18 haverá ainda o Medical Pitches, atração dedicada para startups.

“Tudo respeitando o distanciamento social. Essas pessoas serão nossos convidados especiais. Aquelas que se programaram para a MFB 2020 e queiram participar do Medicaltalks Live, podem entrar em contato conosco, através do telefone 11 2365-4336 ou do e-mail contato@emmebrasil.com.br, e indicar qual slot deseja acompanhar.

Os inscritos para a MFB 2020 seguirão recebendo todas as comunicações por e-mail, inclusive os conteúdos produzidos no Medicaltalks Live. As inscrições valem para 2021 e àqueles que ainda não a fizeram basta acessar o endereço eletrônico da MFB e seguir o passo a passo. O evento é gratuito.

Sobre a Medical Fair Brasil

O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da Medical Fair Brasil. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 4 a 7 de maio de 2021. A Medical Fair Brasil é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da Medical Fair Brasil são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

Sobre a Messe Düsseldorf

Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

Sobre a Emme

A Emme Brasil é uma empresa brasileira representante da maior organizadora de feiras profissionais do mundo, a Messe Düsseldorf.

www.medicalfair-brasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: