Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Conecta 2020: vem aí o festival da nova economia do Paraná

09/09/2020
Conecta 2020: vem aí o festival da nova economia do Paraná

Totalmente digital, a sexta edição aguarda 5 mil pessoas em três dias de programação

Um evento que conecta as startups e comunidades de inovação paranaenses e o ecossistema do estado com representantes internacionais em uma experiência interativa e 100% virtual. Essa é a proposta do Conecta 2020, o maior evento de inovação do Paraná, que será realizado de 8 e 10 de outubro. Acostumado a receber em Curitiba caravanas vindas de todo o estado, o Conecta, promovido pelo Sebrae/PR, chega a sua 6ª edição e tem a expectativa reunir, virtualmente, 5 mil pessoas.

O Conecta é voltado para startups, empreendedores, investidores, empresas inovadoras, atores de ecossistemas que poderão acessar novos conteúdos, realizar conexões, buscar investimentos e estabelecer novos negócios. As inscrições para o Conecta são gratuitas e podem ser realizadas no link.

Segundo o coordenador de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, os eventos e atividades buscarão estimular a interação e o engajamento entre os participantes, com o desafio de fazer tudo de forma digital.

“Queremos estimular a participação das comunidades e ecossistemas de inovação de todo o Paraná e tornar esse um evento virtual vibrante. Nos inspiramos no conceito de um festival para esta edição do Conecta, onde além do conteúdo de negócios e inovação, teremos atrações culturais”, afirma.

Ao todo, serão realizados, em quatro salas virtuais simultâneas, mais de 30 palestras, painéis, workshops e oficinas com especialistas em inovação em nível nacional e internacional. As abordagens irão além do universo das startups, com temas como transformação digital, indústria 4.0, inovação em setores específicos como saúde, turismo e educação, entre outros. Cada uma das salas abordará aspectos ligadas à internacionalização, aceleração de empresas, sucesso e experiência dos negócios.

Entre os nomes já confirmados no Contecta 2020 estão André Diamand, CEO da Associação Brasileira de Startups; Denis Boecker, líder global de inovação em TI da Bosch; Jeff Wallace, presidente da Global Kinetics – negócio focado em pequenas e médias empresas que queiram estabelecer ou expandir as operações nos Estados Unidos; Arnobio Morelix, diretor de Inovação da Startup Genome; e Renata Malheiros, coordenadora do Programa Sebrae Delas do Sebrae Nacional.

Ao final dos três dias, haverá um momento de descontração com bandas do Paraná. Entre as palestras, os participantes também poderão interagir e realizar networking através do aplicativo Meu Sebrae, que oferecerá conteúdos sobre o evento, a programação completa e permitirá que os usuários se conectem e interajam a partir de interesses em comum.

O Conecta recebe ainda um Demo Day do programa Sebrae Delas, para o estímulo à cultura empreendedora feminina, e a premiação da etapa Ideathon, do programa Elas Inovam, uma jornada de estímulo à inovação para mulheres.

A programação se inicia na quinta-feira, dia 8/10, a partir das 18 horas, com a realização do credenciamento e a palestra inaugural, continua na sexta-feira, das 14 às 20 horas, e termina no sábado, das 9 às 13 horas.

Para mais informações, a programação completa e os convidados confirmados, acesse o site do Conecta.

https://startup.sebraepr.com.br/conecta/
 
 


Últimas Notícias 
21/09/2020
» Vai ter Bio Brazil Fair e Naturaltech este ano, sim!
21/09/2020
» Fórum de Franchising Virtual orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
21/09/2020
» Conheça os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo
21/09/2020
» Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abordará os desafios da retomada na hotelaria
21/09/2020
» Mostra Internacional de Cutelaria acontece neste final de semana de forma on-line
mais...
  buscar notícias: