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in-cosmetics Virtual reunirá mais de 140 fornecedores de matérias-primas de todo o mundo

05/10/2020
in-cosmetics Virtual reunirá mais de 140 fornecedores de matérias-primas de todo o mundo

Na contagem regressiva para a realização, evento digital inédito destaca uso da inteligência artificial para promover inovação, negócios e manter a indústria conectada

Formuladores, químicos, desenvolvedores e profissionais de P&D da indústria de beleza e cuidados pessoais não precisarão mais esperar para um contato direto com os principais fornecedores de matérias-primas do mundo. Este público técnico qualificado terá a chance de participar de uma verdadeira jornada de inovação, tendências, networking e negócios com a in-cosmetics Virtual, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro.

O visitante terá à disposição mais de 140 fornecedores de matérias-primas de todo o mundo, entre marcas como Cargill, Croda, Dow, Evonik, Solvay, Elementis, Grant, Greentech, Lipotrue, Aqia, Embacaps, Kao Chemicals, Givaudan, Galena, Plantus, Kosmoscience, Assessa, Atina, e novas empresas como Bidah & Chaumel, Neyber ou Tagra. O formato digital, além de evitar aglomerações, traz a possibilidade de conferência de conteúdo e realização de reuniões ou fechamento de negócios confortavelmente de qualquer lugar, representando uma oportunidade única para fabricantes brasileiros neste importante momento de mercado.

“Sabemos que a in-cosmetics faz parte do planejamento anual das empresas e dos profissionais, alimentando seus ciclos de criação de produtos com matérias-primas inovadoras, informação e tecnologia. Por isso, tínhamos a responsabilidade de manter este compromisso, apresentando soluções para suporte na retomada de atividades e negócios ainda em 2020. O modelo virtual é perfeito neste sentido”, explica Cathy Laporte, Diretora de Portfólio da Reed Exhibitions.

Inteligência Artificial para otimizar a experiência

A jornada on-line do visitante foi inteiramente pensada de maneira a garantir uma navegação fácil. A plataforma é compatível com dispositivos móveis, mas é recomendável que o acesso seja feito via desktop para melhor aproveitamento. A in-cosmetics Virtual também será movida por uma avançada tecnologia de inteligência artificial, que cruzará dados para estabelecer conexões personalizadas e de alto valor agregado. Com foco na interatividade, os visitantes poderão agendar reuniões por videoconferência, participar das sessões educacionais ou pesquisar produtos montando a própria programação, assim como fazem no evento físico.

Tendências de marketing, ingredientes e prêmios

Além de recursos para negócios, a in-cosmetics Virtual traz uma essência de compartilhamento de conhecimento. Um dos destaques desta edição digital é a área “Zona de novos ingredientes” que, como o nome diz, traz matérias-primas lançadas recentemente, enquanto a inovação será celebrada e reconhecida com o prêmio Global Awards. Na parte educacional, o “Technical Seminars”, apresenta palestras técnicas com os principais players da indústria e a “Marketing Trends” reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir as próximas direções de mercado.

Para se ter uma ideia sobre como a programação conversa com questões atuais e urgentes, a área Marketing Trends abordará no dia 07 de outubro o tema “Regulação na América Latina”, apresentado pelo Conselho da Indústria de Cosméticos, Cuidados Pessoais e Cuidados do Lar da América Latina (CASIC). Já a Euromonitor, falará sobre o “Mercado de ingredientes – Impacto da Covid-19 e perspectivas futuras”.

Em 08 de outubro, acontecerá um painel sobre “Indie Brands: inovando em formulações mais limpas”, com participação de Cris Dios, Owner da Cris Dios Organics; Patrícia Camargo, Co-owner da Care Natural Beauty; e Caroline Villar, Owner da Souvie, com moderação da jornalista Silvia Lourenço. Fechando o dia, Bruna Ortega, Beauty & Fashion Expert da WGSN, trará insights sobre “O novo consumidor de beleza”.

A organização ressalta que, visando garantir um foco específico em negócios, a in-cosmetics Virtual é aberta somente aos fabricantes de cosméticos, terceiristas, marcas próprias, casas de fragrância, farmácias de manipulação e indie brands. Para fazer a inscrição, basta acessar www.in-cosmetics.com/en/home/virtual-PT/.

Sobre a Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com
 
 


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