Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
IFC Brasil Digital acontece de 01 a 03 de dezembro

13/10/2020
IFC Brasil Digital acontece de 01 a 03 de dezembro

De 01 a 03 de dezembro a cidade de Foz do Iguaçu – PR, vai sediar a segunda edição do International Fish Congress e Fish Expo Brasil, evento internacional que reuniu mais de 1.500 profissionais do setor do pescado no ano passado. O evento que marcou de forma extremamente positiva o calendário de eventos de aquacultura mundiais e tornando-se o ponto de encontro de toda a cadeia do pescado, seria realizado no mês de setembro, mas em função das restrições impostas pela pandemia fará uma edição inovadora online. Para responder aos desafios deste ano e dos próximos, o IFC Brasil se converteu em uma plataforma digital de soluções e lança o IFC Brasil Digital 2020. As inscrições já estão abertas no site www.ifcbrasil.com.br e tem o valor de R$150,00 para profissionais e R$75,00 para estudantes.

“O momento exige superação. E é isso que o IFC Brasil Digital se propõe: transpor barreiras, superar limites e conectar milhares de pessoas, profissionais e empresários do setor em torno de um objetivo comum, fazer do Brasil um grande produtor mundial de pescados. Com conteúdo de qualidade, o IFC vai discutir tendências, apontar caminhos, discutir novas tecnologias com os mais renomados conferencistas nacionais e internacionais. Realizar o IFC Brasil Digital é uma grande demonstração de compromisso com o setor. E será feito com muito carinho, qualidade, participação e interação de todos com o que tem de melhor no mundo do pescado”. Altemir Gregolin, ex ministro da pesca e presidente do IFC Brasil.

O evento digital tem o apoio fundamental do Governo do Estado do Paraná, através da Seab – Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e empresas Sanepar, Copel, Agência de Fomento e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Entre as entidades apoiadoras estão a Peixe BR – Associação de Produtores de Peixes do Brasil , Abipesca – Associação das Indústrias de Pesca , Conepe- Conselho Nacional de Pesca, Abrapes – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, ABCC – Associação Brasileira de Produtores de Camarão, Sindipi – Sindicato dos Armadores de Pesca de Itajaí, CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Mapa – Ministério da Agricultura e Abastecimento/ Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca e Coopacol.

O IFC Brasil Digital 2020 – Na Era da Tecnologia, evento híbrido online será realizado de 01 a 03 de dezembro de 2020, com a missão de certificado ao final. Em ambiente digital, o evento utilizará tecnologia que permite interatividade e networking. Reunirá especialistas nacionais e internacionais, com tradução simultânea para espanhol e inglês.

Serão mais de 12h de conteúdo exclusivo, com especialistas de três continentes. Os mediadores estarão em estúdio com sistema de câmeras de vídeo de alta definição e em telas de led full HD. “Trata-se do primeiro e único evento internacional da cadeira do pescado em ambiente híbrido e virtual”, destaca Eliana Schwarz, CEO do IFC. Ainda conforme ela, o evento será ancorado do Paraná, mantendo o Estado como sede em 2019, 2020 e 2021.

“Em um mundo lotado de conteúdo online e muitas dúvidas, lançamos a IFC Digital, mantendo nosso DNA: uma comissão organizadora que conhece profundamente os desafios e oportunidades do setor do pescado, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel do profissional da cadeia do pescado nos cenários político-econômicos, de inovação a estratégia”, afirma Eliana.

Para Ronaldo Bulhões – Diretor Presidente da Fundep – Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, entidade coorganizadora do IFC Brasil, a relevância do evento é apoiar o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino, extensão e pós-graduação com a apresentação dos trabalhos científicos. “A realização de um evento desse porte é a principal forma de intercambiar experiências, cooperar com outras instituições do segmento da aquicultura e desenvolver atividades destinadas a auxiliar a subsistência do setor aquícola, comunidade universitária e indústria. E ainda fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão de Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, envolvidas no projeto, de forma integrada”, revelou.

Alexandre Almeida Weber, Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, outra instituição parceira coorganizadora, coloca que o evento é uma oportunidade para a Universidade divulgar o conhecimento e a pesquisa gerados no universo acadêmico, oferecendo soluções para o segmento, uma vez que a Universidade tem expertise no tema por possuir o curso de graduação em Engenharia de Pesca e Mestrado e Doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca. “A Unioeste reconhece a importância de cooperar e se conectar ativamente com a indústria, o mercado, o Estado e a sociedade civil, que são os consumidores do conhecimento e da inovação gerados pelas Universidades, e o IFC Brasil é uma grande porta aberta para essa conexão, pois engloba toda a cadeia pesqueira e abre caminho para o encontro de soluções para o setor”.

Tecnologia de ponta

O IFC Brasil Digital acontecerá em uma plataforma digital, onde os expositores estarão organizados em 3 Oceanos (setores de produtos). Cada empresa terá à sua disposição um estande digital. Usando texto, imagens, vídeos e, em alguns casos, gráficos 3D, eles podem apresentar seus modelos, soluções, inovações tecnológicas e catálogo de forma atraente.Um importante espaço em cada estande é reservado para reuniões B2B, onde empresas poderão agendar suas conferências.

A Comissão Organizadora do IFC 2020 decidiu criar um evento virtual através de uma plataforma tecnológica completa para acelerar a realização de negócios, discutir aprendizados e promover encontros virtuais. “Acreditamos que o engajamento e a colaboração são palavras chaves para a superação do momento. Com o impedimento do presencial vamos utilizar as ferramentas que o meio digital nos proporciona para aproximar ainda mais os fornecedores de produtos, serviços e equipamentos para supermercados e outros varejos” – afirma Eliana Panty – Diretora Executiva do IFC Brasil.

Para Panty, a feira virtual é estratégica porque as empresas continuam investindo e há também a retomada do food service e abertura de mercados internacionais. “Será uma oportunidade especial para facilitar o fechamento de negócios.

Os mais de 20 conferencistas irão debater: conjuntura, estratégia, mercado, desenvolvimento e sustentabilidade, legislação e regulamentação, tendências tecnológicas e tecnologias de produção e processamento. Os temas incluem ainda sistemas de produção na aquicultura, nutrição, sanidade e biossegurança, manejo, gestão de recursos pesqueiros, tecnologias de captura, entre outros.

A Exposição Feira terá a com a participação dos principais players do mercado de tecnologias e serviços para aquicultura e pesca e toda a cadeia do pescado. Arena do conhecimento com o Aqua 4.0 destinado a Startups. Inova Aqua para demonstração de tecnologias de ponta. Rodada de negócios digitais – marketplace. Apresentação de trabalhos científicos coordenados pelas universidades Unioeste, Unila, IFPR, UFPR e Univali.

O International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2020 serão compostos de:

- Pré-Congressos de Indústria de Processamento de Pescados;
- Congresso Internacional;
- Temas de Conjuntura e Estratégia;
- Seminário Internacional de Aquicultura e de Pesca;
- Apresentação de Trabalhos científicos;
- Feira virtual de negócios;
- Arena do Conhecimento Digital;
- Áqua 4.0 - espaço para startups.

www.ifcbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: