Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
K-Expo Brasil: maior expo de cultura Coreana da América Latina tem primeira edição online do evento

14/10/2020
K-Expo Brasil: maior expo de cultura Coreana da América Latina tem primeira edição online do evento

Confira a programação de evento que irá acontecer pelo Youtube nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Vem aí a quarta edição do Brasil Hallyu Expo, agora intitulado como K-Expo Brasil, o maior festival da cultura coreana da América Latina! Realizado pelo Centro Cultural Brasil, o evento deste ano contará com uma inovação: será realizado de forma 100% online no Youtube.

O evento possui o intuito de apresentar a cultura coreana para aqueles que não a conhece e ainda aproximar já a legião de fãs que já existe, principalmente pelo fenômeno musical do Kpop, gênero de música pop sul coreana.

Durante a programação via Live, os participantes poderão acompanhar diversos painéis, entres o de gastronomia, onde os visitantes poderão aprender mais sobre os pratos típicos do país e ainda dicas de como preparar em casa. Além disso, também será possível acompanhar as lives sobre turismo, comandas pela famosa Youtuber Thais Genaro, que ficou conhecida sobre os seus vídeos da Coreia do Sul e assuntos relacionados a cultura jovem. Atualmente o canal da Thais conta com mais de 256 mil inscritos. A moça dará dicas valiosíssimas de onde visitar e o que fazer quando for visitar o país.

Entretanto, a grande novidade desta edição fica por conta do Tour Virtual em uma empresa de Idols (artistas coreanos) e o Fan Meeting digital, onde os fãs da atração principal poderão entrar em uma sala reservada para conversar com os artistas.

Outros pontos fortes do evento digital serão as apresentações de Taekwondo e também da luta tradicional Ssireum, ainda pouco conhecida pelos brasileiros. Além claro, dos concursos de Kpop, que viraram também um dos quadros mais esperados de todas as edições do evento.

Atração principal

Esse ano, a grande atração ficará por conta da banda SF9, da FNC Entertainment, uma agência conhecida por ter em seu casting outros grupos famosos como: CNBLUE, AOA e N.Flying.

SF9 é composta por 9 integrantes, sendo eles: Inseong, Youngbin, Jaeyoon, Dawon, Zuho, Rowoon, Taeyang, Hwiyoung, Chani, e ficou famosa com seu primeiro single Fanfare, em outubro de 2016.

Atualmente o seu novo single, Good Guy, lançado em janeiro deste ano já conta com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.

Outras atrações

Outros destaques do evento ficam por conta da banda Adoy, que irá apresenta o show “VIVID”. Oh Joohwan da “Eastern Sidekick” e “Small O”, Park Geunchang de “Eastern Sidekick”, Ji (sintetizador) de “From the Airport”, e Jeong Dayoung de “Donawhale” e “Trampauline” são os talentosos membros que estão há tempos no cenário indie, e que se juntaram para formar o ADOY, um grupo pioneiro no mercado musical internacional, criando seu próprio rótulo.

Pelo concerto da dupla Billy Carter, uma banda de rock de 2 membros composta por Kim Jiwon (vocalista) e Kim Jinah (guitarrista). Desde o lançamento debut de seu EP [The Red] em junho de 2015, a banda foi escolhida como “Rookie of the Year” pelo K-Rookies de 2015, além de ter sido nominada para três categorias do Korean Music Awards. Em janeiro de 2016, elas anunciaram o segundo EP, intitulado [The Yellow], e lançaram o primeiro álbum completo, chamado [Here I Am], que foi nominada para o Korean Music Awards, além de terem sido convidadas para o Festival Primavera Pro na Espanha e fazerem um tour de três semanas pela Europa. Em 2018, após lançarem o EP duplo [The Orange]/[The Green], seu campo de atuação vem se expandindo, participando de vários festivais mundialmente famosos como The Great Escape, Liverpool Sound City, Doug Festival e Rock in Rio.

E também pelo show do grupo de dança Let's Dance, CRAZY!!_SACHOOM2, que surgiu da paixão de 3 amigos: Jun, Seon e Bin. Onde através de coreografias bem ensaiadas mostram as crescentes dores do amor, ciúme e frustração em perfeita harmonia com o conflito entre o hip-hop e a dança moderna.

O evento, como na edição anteriores, permanece totalmente gratuito, mas para garantir a sua vaga e ainda concorrer aos sorteios para o Fanmeeting, será necessário adquirir o ingresso pela plataforma do Eventbrite. Para acompanhar a grade completa da programação da feira basta seguir o perfil do evento nas redes sociais: K-Expo Brasil e nas redes do Kccbrazil (Centro Cultural Coreano no Brasil)

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 13 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais

www.youtube.com/kccbrazil
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: