Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Abup abre o calendário das feiras presencias pós-pandemia

15/10/2020
Abup abre o calendário das feiras presencias pós-pandemia

A vida dentro de casa em isolamento antecipou novos hábitos e outros ganharam escala em diversas áreas. O lazer gira em torno da casa, as pessoas têm mais prazer e necessidade em se dedicar à cozinha, cuidar da decoração, cuidar das plantas, assistir filmes e séries, distrair os filhos e acompanhar suas aulas. A convivência com a família se intensificou e novas formas de relacionamento e convívio surgiram. As pessoas avaliam melhor o seu tempo, dão mais atenção aos ambientes que são evidenciados pela falta ou excesso de elementos necessários. Houve uma corrida de uma grande parcela de consumidores com excelente poder aquisitivo para casas grandes, com grandes áreas de lazer e isoladas dos grandes centros.

Mais um mercado que viu seus resultados crescerem imediatamente após o início do isolamento foi o mercado de organização. O consumidor definitivamente incorporou hábitos para tornar a casa mais arrumada e impecavelmente limpa, e investiu nisso. Algumas medidas de assepsia serão relaxadas ao final da pandemia, mas boa parte dos procedimentos acabarão incorporados, gerando novas demandas de consumo.

Outro fator determinante para o foco nos cuidados da casa é a falta de expectativa para viagens internacionais. O fechamento de fronteiras afeta os brasileiros para viagens ao exterior. Segundo estudos realizados, 61% dos viajantes pretendem desbravar roteiros dentro do país antes de se arriscar no exterior. Isso acaba fazendo com que as pessoas invistam menos em viagens e consequentemente tenham mais dinheiro para reformas e melhorias nos seus espaços. Some-se a isso a rede hoteleira nacional que não estava preparada para absorver toda essa demanda e corre para se equipar e ampliar sua capacidade de hospedagem e remodelar a já existente. A indústria têxtil e de UD sentem esse movimento.

Em virtude desse “novo” relacionamento das pessoas com as suas casas, nossos associados do segmento de Decoração, Utilidades Domésticas, Mesa Posta e Têxteis para Casa, estão entusiasmadas com a volta das feiras de negócios. O crescimento do E-commerce no setor de Casa & Móveis foi de 85,39%. O segmento Casa vai sair fortalecido dessa pandemia. O ambiente doméstico tem e terá por muito tempo a relevância que os ambientes corporativos tiveram até então.

A Abup é a pioneira no retorno das feiras no segmento Casa, que acontece de 17 a 20/10/2020.

Os expositores da Home & Gift e Têxtil & Home já estão preparados para abastecer os lojistas para o Natal e tiveram tempo para se adequar aos novos hábitos. As empresas estão investindo fortemente em produtos que devolvam ao consumidor o conforto e a segurança que transformam suas casas em locais de acolhimento e proteção.

O retorno acontecerá de acordo com o protocolo do Setor de Feiras Comerciais e Congressos e cumpridas à risca todas as recomendações das autoridades de saúde, vigilância sanitária e da Organização Mundial de Saúde.

O Pro Magno, pavilhão onde acontece o evento, já está adaptado com todos os equipamentos de segurança necessários.

Não é permitida a entrada de crianças, apenas profissionais do setor.

Serviço

41ª Home & Gift | 10ª Têxtil & Home
17 a 20 de outubro de 2020
Pro Magno Centro de Eventos
Av. Prof. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo/SP
www.abup.com.br/homegift-textil/
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: