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Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria

03/11/2020
Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria

Grupo Internacional de joalheiros Mubri, maior Associação do Mundo, criada por uma executiva brasileira, apresentará de 18 à 22 de novembro um novo conceito de apresentar a joalheria nacional ao consumidor brasileiro.

Mubri, que inicialmente era conhecida por Mujeres Brillantes(por focar em ajudar mulheres a avançarem e se desenvolverem profissionalmente), vêm a cada ano se tornando referência mundial ajudando a capacitar e formar líderes no setor, além de inovar modelos e estratégias. Criada em 2016, pela empresária brasileira Ali Pastorini, também na época vice-presidente da primeira Bolsa de Diamantes da América Latina localizada na Cidade do Panamá, sentiu que algo deveria ser feito para mudar o cenário do setor de joias, diamantes e pedras preciosas

De lá para cá, a Associação cresceu e se fortaleceu em vários países das Américas, Europa e Ásia. No Brasil ela desembarcou no final de 2017, através da Vice Presidente Internacional, Dione Lima, que achou muito importante abrir o capítulo no Brasil dado a importância do país no setor.

Hoje, Mubri, promove mudanças regionais e mundiais no comportamento e desenvolvimento de seus membros, esses designers, fabricantes, atacadistas e/ou varejistas. À partir de 2019 a Associação passou a aceitar todos os gêneros como membros, pois acreditam que para existir a eqüidade de gênero devem saber trabalhar juntos com as mesmas oportunidades, sem exclusão, enaltecendo a diversidade.

Atualmente, a Presidente Mubri capítulo Brasil é a designer Akemi Soy, e sua Vice Presidente Institucional é a designer Raphaela Rocha. Em sua primeira ação como diretoras lançaram o "Jewelry Experience", primeiro evento online brasileiro de joalheria que une artes plásticas, arquitetura, decoração, joalheria e o setor de luxo, seguindo uma nova realidade mundial. "É um convite para uma experiência de imersão em uma exposição virtual utilizando alta tecnologia de transmissão, num formato dinâmico, intuitivo, sofisticado e inovador", explica Akemi.

A dinâmica do evento proporcionará ao visitante um tour virtual inédito em dois ambientes personalizados e depois a conhecer os estandes virtuais de cada uma das 15 marcas expositoras, sendo 14 brasileiras e uma empresa portuguesa com designers locais, com um canal de chat ao vivo, possibilitando conversar e conhecer todos os expositores participantes. Um dos principais parceiros é o Studio Sabrina Marques, responsável pela ambientação do cenário de realidade virtual, criando uma oportunidade de conectar virtualmente pessoas de todos os lugares à exposição.

Akemi explica que devido a pandemia do Coronavirus e constatando uma nova realidade do mercado, além de ações Mubri em outros países, percebeu que precisava inovar e não se acomodar. Com isso em mente, juntou dois eventos já existentes no calendário Mubri, O

Design & Experience, e o Conceito & Estilo, transformando ambos em virtual de uma maneira interativa e única.

Todos os anos a Mubri Brasil tem como tradição apoiar alguma organização não governamental sem fins lucrativos em seus eventos físicos, este ano a Mubri Brasil em seu evento digital apoiará o Instituto ITI - Igualdade, Transformação e Inovação Social, que tem como presidente e idealizador o aclamado estilista Ronaldo Silvestre. A ação de apoio à instituição se dará através de um leilão que será realizado pela jornalista e mestre de cerimônia, Adriana Colin, já conhecida por fazer as ações da GRAACC e os leilões da Ornare, reforçando a solidariedade e a cultura de doação que estão sendo fomentadas no Brasil durante a pandemia.

No último dia do evento serão leiloadas uma escultura de parede doada pelo designer Rapha Preto, diretor da Black Iron Design e autor dos móveis que compõe o cenário do programa Shark Tank Brasil do canal Sony; e de máscaras com pinturas do artista visual Everson Fonseca, acompanhadas por um certificado de autenticidade do artista, autor do projeto proteção com arte, uma joia da designer Pitti Marrone, entre outros ítens a serem arrecardados, onde parte da verba será destinada ao Instituto ITI.

A curadoria do evento será realizada pela conceituada e premiada joalheira Ruth Grieco que endossa ainda mais a qualidade do evento e de todos os participantes.

Serviço

Jewelry Experience
18 a 22 de novembro de 2020
Formato: Virtual/ Online / Exposição 3D
Realização: Mubri Brasil
Público Convidado: Consumidores de Joalheria, arte, design, moda e artigos de luxo em geral
Público Mínimo Estimado: 1.000 visitantes/dia Total: 5.000 pessoas
Inscrição Gratuita: www.jewelryexperience.mubri.com.br
 
 


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