Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Glass South America é remanejada para setembro de 2021

14/01/2021
Glass South America é remanejada para setembro de 2021

A 14ª edição da feira teve sua data alterada para os dias 1 a 4 de setembro de 2021

A 14ª edição da Glass South America, principal feira vidreira da América Latina, teve sua data alterada para os dias 1 a 4 de setembro de 2021. O local foi mantido: o São Paulo Expo, na capital paulista, principal centro de eventos e congressos do País.

A decisão foi tomada de maneira conjunta pelos principais players envolvidos com o evento: a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) — parceira exclusiva — e os expositores.

A mudança na data se deve ao agravamento do cenário da pandemia no país e às incertezas que isso traz para a realização de um evento do porte da Glass South America. Exemplo disso foi o retorno do Estado de São Paulo para a fase amarela do Plano São Paulo, aumentando as restrições em relação à aglomeração de pessoas.

“Não foi uma decisão fácil, mas ela é madura, pautada na responsabilidade e adotada em conjunto com o mercado”, afirma João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. “Existe uma expectativa grande para que organizemos um belo evento, com toda a segurança aos envolvidos. Assim, concluímos que o melhor seria levá-lo para setembro.”

“A Abravidro avalia o adiamento como a medida mais sensata para o momento. A feira é uma importante plataforma do setor e não podemos colocá-la em risco, diante de tantas incertezas”, afirma José Domingos Seixas, presidente da Abravidro. “A expectativa é que em setembro a situação esteja mais favorável à realização de eventos e possamos realizar mais uma edição no padrão de qualidade de sempre”, completa.

Além disso, a fim de manter o mercado mobilizado, a NMB seguirá realizando mensalmente a Conexão Glass, série de transmissões pelo YouTube com a participação de agentes do mercado e expositores, sempre debatendo temas relevantes para o segmento.

“Quando nos encontrarmos em setembro no São Paulo Expo, estaremos fortalecidos, em segurança e em um cenário econômico que favoreça o propósito da feira. Estamos trabalhando para oferecer um evento recheado de atrações, soluções e inovações”, enfatiza Picolo. No sentido de possibilitar todas as garantias sanitárias aos participantes da mostra, foi firmada parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, instituição que elaborou protocolos de proteção e saúde.

A partir de 2021, a Glass South America passará a ser realizada em anos ímpares e não mais nos pares. Para a NMB, a mudança melhora o posicionamento no calendário internacional de eventos do setor, proporcionando a vinda de mais visitantes estrangeiros.

www.glassexpo.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/01/2021
» Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021) é transferida para setembro
18/01/2021
» Parecis SuperAgro 2021 confirma palestrantes
18/01/2021
» Projetos especiais movimentam o Inspiramais promovendo inovação e gerando novos negócios
18/01/2021
» São Paulo receberá evento focado em soluções e tecnologias audiovisuais
18/01/2021
» Santos será sede de evento mundial de criadores de games
mais...
  buscar notícias: