Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
RNP anuncia 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI)

29/01/2021
RNP anuncia 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI)

Evento anual acontece no dia 11 de fevereiro em formato online e terá como tema "Segurança digital começa cedo"

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anuncia a 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontece no dia 11 de fevereiro, em formato online, e terá como tema “Segurança digital começa cedo”. Este ano, o DISI se soma ao Dia da Internet Segura (saferinternetday.org), movimento global liderado no Brasil pela Safernet e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br, trazendo maior mobilização em torno de temas importantes para o uso mais seguro e consciente da internet.

Com o foco em estudantes, professores, colaboradores de instituições, profissionais de tecnologia, especialistas e demais disseminadores da cultura de segurança da informação, esta edição do DISI contará com duas horas e meia de duração e reunirá vozes ativas do mundo digital em uma roda de conversa, para compartilhar seus conhecimentos e, dessa forma, conscientizar usuários de internet sobre segurança da informação.

Neste dia, os especialistas convidados abordarão temas atuais, como os riscos de segurança aos quais crianças e adolescentes podem ser expostos no uso da internet, que medidas educativas e protetivas podem ser usadas, parental control, entendimento sobre privacidade e exposição de dados e afins; compartilhamento na internet, o que fazer no caso de exposição ou ameaças à integridade de sua família e filhos, entre outros, e contarão com a presença de especialistas no setor, como a especialista em Direito Digital, Adriana Cansian (Resh Cyber Defense) e o especialista em Segurança Cibernética, Fernando Mercês (Mente Binária).

Para mais informações, acesse http://disi.rnp.br

Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Turismo, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PRO-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.529 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de quatro milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa.

http://disi.rnp.br
 
 


Últimas Notícias 
14/04/2021
» Produtores criam estandes virtuais de flores e plantas para a 21ª edição do Veiling Market
14/04/2021
» Empresas de AL participam da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae/PB
14/04/2021
» Tecnologia e inovação marcam 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
14/04/2021
» Rodadas digitais com compradores russos inscrevem até 15 de abril
14/04/2021
» MasterClass StarSe: evento online ocorre no dia 14
mais...
  buscar notícias: