Seguindo a programação da maior feira da pecuária zebuína no país, os criadores que quiserem comprovar a superioridade de seus animais na produção de leite, mais uma vez, terão a oportunidade de participar do tradicional Concurso Leiteiro. As inscrições para a prova começam no próximo dia 1º de março e seguem até o dia 15 do mesmo mês, ou antes, se completada a lotação dos pavilhões.
Ainda pelo calendário da prova, as ordenhas oficiais do concurso serão realizadas entre os dias 02 e 05 de maio, totalizando 10 no total. Para obtenção do resultado final, permanece a eliminação da ordenha de maior produto dentre as válidas, e os resultados serão apresentados da seguinte forma: 1-Produção total de leite e leite corrigido para sólidos totais; 2- Produção média de leite e leite corrigido para sólidos totais, obtida em 24 horas.
Importante destacar ainda que todas as novidades que passaram a valer na edição anterior, inclusive no que diz respeito ao tempo de duração das ordenhas, fiscalização veterinária e uso de substâncias, como a ocitocina, continuam valendo em 2020.
Para conferir mais informações sobre a prova, e o regulamento completo da 86ª ExpoZebu: www.abcz.org.br/abczUploads/Arquivos/3504.pdf
www.abcz.org.br
www.expozebu.com.br |
|
|
|